Meu Timão

Entrar

Antônio Carlos foi um dos destaques do Timão na conquista da Copinha de 2012

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

31K 87

Bagunça da CBF

Revelação do Timão é pivô de polêmica no Catarinense

visualizações 31K comentários 82 0

Lembra dele? Antônio Carlos formou dupla com Marquinhos na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior 2012. Mais do que isso, Antônio Carlos marcou os dois gols na virada contra o Fluminense na decisão, além de levantar a taça como capitão da equipe.

Sem chances no Corinthians, o zagueiro foi emprestado ao Oeste de Itápolis, e posteriormente repassado ao Avaí, onde está desde o início de 2014. Com o empréstimo renovado em 2015 por mais um ano, Antônio Carlos é pivô de uma polêmica que poderá tirar seis pontos do Avaí, levando a equipe à disputa de uma espécie de “repescagem da morte” e fora da fase decisiva do estadual.

Com o contrato estendido no Timão até o final de 2016, o zagueiro foi liberado por mais um ano de empréstimo. Bastaria, então, o registro do atleta no BID (Boletim Informativo Diário) para que pudesse atuar no Campeonato Catarinense. Uma verdadeira bagunça em torno do contrato do atleta fez com que ele atuasse de forma irregular na vitória contra o Marcílio Dias por 4 a 3 no último domingo. Com campanha irregular (cinco pontos em seis jogos), o Avaí deverá cair para -1 na tabela de classificação.

Entenda o ocorrido:

- Antônio Carlos teve publicada a rescisão de contrato com o Corinthians no BID, fato equivocado, já que mantém compromisso com o clube e foi apenas emprestado ao clube catarinense;

- O zagueiro não teve o vínculo com o Timão restabelecido no sistema do BID;

- Antônio Carlos ficou quase dez dias sem registro na CBF. Enquanto isso, atuou pela equipe catarinense;

- Nesta segunda-feira, 23, Antônio Carlos apareceu no BID registrado com o contrato de empréstimo até 15/12/2015 e ainda vinculado ao Corinthians;

"O servidor não conseguiu gerar o contrato na sexta-feira e foi dito ao departamento de futebol que estava tudo certo com o atleta. Na verdade, ele não poderia ter sido relacionado. A liberação do antigo clube chegou com tempo hábil, mas houve um erro da pessoa encarregada de gerar o contrato. Segundo, houve um erro na comunicação passada ao departamento de futebol. Sabemos da consequência da perda dos seis pontos, sabemos oque isso significa para o clube e não tenho vergonha de vir aqui. Houve, sim, um erro humano" - disse o presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado.

O Timão conta com Gil, Felipe, Edu Dracena, Yago e Pedro Henrique como opções para a zaga. Consultado, o técnico Tite liberou o zagueiro Antônio Carlos para um novo empréstimo ao Avaí. No clube catarinense, o atleta disputou 46 jogos e marcou três gols.

Confira como aparece o nome do atleta no BID

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop