Meu Timão

Entrar

Corinthians foi eliminado pela Penapolense no Paulista do ano passado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

3.2K 27

Avassalador, Timão reencontra adversário de eliminação do ano passado

visualizações 3.2K comentários 23 0

O mundo do futebol realmente dá muitas voltas. Na noite dessa quinta-feira, o Corinthians irá enfrentar a Penapolense. A equipe do interior foi a responsável pela eliminação do Timão no Campeonato Paulista do ano passado. Nesse ano, o cenário é completamente diferente.

Na temporada do ano passado, o Corinthians disputou 15 jogos - venceu sete, empatou três e perdeu cinco. Um desses empates foi contra a Penapolense, fora de casa. A igualdade sem gols em uma tarde de domingo, eliminou o Timão da competição. Sem conseguir alcançar a pontuação necessária, a equipe ficou fora das quartas-de-final do Campeonato Paulista.

A Penapolense ainda foi mais longe. Se classificou em segundo lugar do Grupo A, com 19 pontos, e eliminou o São Paulo, no Morumbi, nos pênaltis nas quartas. O meia Petros, na época vestindo a camisa do clube do interior, acertou uma das cobranças da decisão. Na semifinal, caiu para o Santos, na Vila Belmiro.

Esse ano o jogo mudou completamente. O Corinthians é líder do Grupo 2, com 29 pontos em 11 jogos - 9 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Com 87,9% de aproveitamento, a equipe já está classificada para as quartas-de-final do Estadual.

Do outro lado, a Penapolense não conseguiu engrenar na competição. No Grupo 4, ao lado de Santos, Capivariano, XV de Piracicaba e Bragantino, a equipe figura o segundo lugar com 12 pontos - a mesma pontuação do Capivariano e somente um ponto a mais do XV. Entretanto, a pontuação ainda não livra o time do interior de um rebaixamento. Apenas cinco clubes tem menos de 12 pontos até o momento: Portuguesa e XV de Piracicaba com 11; São Bernardo, com 8; Bragantino, com 6; e Marília, com 2.

Corinthians e Penapolense se enfrentam nessa quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop