Meu Timão

Entrar

Love e Danilo vão ter menos chances de conquistar vagas na equipe titular

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.2K 40

Ficou mais difícil

Fim do rodízio diminui chances de reservas do Timão

visualizações 2.2K comentários 27 0

Nesse sábado, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão. O jogo marca o fim do rodízio entre titulares e reservas promovido pelo técnico Tite durante todo o Estadual. E, claro, com o fim da alternância de equipes, os jogadores reservas vão ter menos chances de mostrar trabalho para o treinador e para a torcida do Timão.

O técnico Tite já avaliou o período complicado que o Corinthians passou no último mês. Segundo ele, foi feito "mágica" para dar conta de todos os jogos.

"Foram 36 dias em que o grupo de trabalho teve um ou dois dias de folga, um de Carnaval... Tentamos fazer mágica. Não poupamos ninguém, só não trouxemos titulares para jogar contra o XV porque não havia condições. O descanso era necessário. Mas estão todos de parabéns", declarou, após o jogo contra o XV de Piracicaba, último da primeira fase do Paulista.

Apesar de um período de mais descanso e menos jogos "em sequência", alguns jogadores reservas vão perder a chance de continuar se destacando. É o caso do meia Danilo, por exemplo, que é quase um titular na equipe do Timão. Tite já declarou, mais de uma vez, o quanto gosta do jogador e como gostaria de conseguir colocá-lo entre os 11.

Outros nomes que se destacaram nesse período foram Petros, Yago, Cristian, Malcom e até Bruno Henrique, que apesar do período fora por lesão, agradou nos jogos em que foi escalado. Todos eles continuam na briga por uma vaga na equipe titular, mas com menos chances a partir de agora.

Dois casos merecem destaque: o atacante Vagner Love, que tem experiência e futebol de titular, mas que não conseguiu nesse período se firmar; e o lateral Uendel, que deve retornar ao banco de reservas na próxima quinta-feira, contra o San Lorenzo, com a recuperação de Fábio Santos, titular na posição.

A expectativa é que com o início do Campeonato Brasileiro, no próximo mês, as chances voltem a aparecer com mais frequência, já que é um longo campeonato e o técnico pode optar por poupar atletas durante a sequência de jogos.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop