Meu Timão

Entrar

Quadra da Pavilhão Nove

Reprodução Facebook

22K 58

Relato completo

Delegado conta detalhes da chacina na quadra da Pavilhão Nove

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 49 0

Na manhã desse domingo, o delegado responsável pelo caso da chacina detalhou as informações do crime onde oito corinthianos foram assassinados, em entrevista coletiva.

O que você pode apurar sobre esse crime?

Já levantamos algumas informações e mais umas testemunhas foram ouvidas e o que posso adiantar é que não tem a ver com briga de torcida. Hoje nós vamos ter um clássico, Corinthians e Palmeiras, então estamos aqui para falar isso. Até o presente momento não há o que se falar em briga de torcida.

O que aconteceu lá na quadra, segundo as testemunhas?

Tinha acabado de ter uma festa, um churrasco. O pessoal já estava indo embora e sobraram oito ou nove pessoas lá. Chegaram três pessoas armadas, subjugaram oito pessoas, colocaram de joelhos, pediram para deitar e começaram a efetuar disparos neles.

Essas pessoas foram escolhidas entre um grupo?

É o grupo que estava ali. Só tinham eles ali. Um deles ainda conseguiu sair correndo, mas tombou logo em seguida. Foi a pessoa que foi socorrida ao hospital das clinicas onde veio a falecer.

Alguém que estava na quadra sobreviveu?

As pessoas que foram alvo de disparos, ninguém sobreviveu, mas tem pessoas que estavam lá e conseguiram se evadir. Quando viram aquele corre-corre e pessoas com arma na mão, conseguiram se evadir.

O que as câmeras de segurança da região mostraram?

Nós temos imagens do posto de gasolina, onde veio essa pessoa que tombou no posto de gasolina e foi socorrida ao Hospital das Clinicas, e as pessoas saindo de dentro da quadra. Por enquanto não conseguimos localizar essa filmagem (dos assassinos chegando).

Sobre as vítimas, que tipo de pessoas que eram? Eram ligadas as torcidas, de fato, presente nos jogos? Tivemos contato com a família de uma pessoa que estava lá só para desenhar as bandeiras.

Após o churrasco, eles iriam começar a pintar as bandeiras para o clássico quando aconteceu esse incidente, mas a maioria eram integrantes da Pavilhão Nove.

Uma chacina com oito mortos, é uma das maiores chacinas dos últimos tempos?

Dos últimos tempos, sim. Principalmente quando você fala no mesmo local.

Chama atenção a ousadia? Porque eles renderam todo mundo e se tivesse mais gente, elas estariam mortas, dentro da quadra.

Isso o que nos chama atenção para a investigação. Como três pessoas vão entrar dentro de uma quadra, onde teve um churrasco, e invadem sem saber o que esperar? Essa é nova investigação para saber, ou eles são muito "apetitosos" ou sabiam de alguma coisa.

Tem mais alguma que você possa acrescentar, sem atrapalhar seu trabalho (das investigações)?

Até o presente momento é isso o que eu posso falar, mas se Deus quiser, durante a semana nós teremos mais informações.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Giro
    Giro Kataguire #228

    Não acredito que os assassinos conheciam os 8 corinthianos que ficaram até o final do churrasco, e se estivessem 10 ou 15 iriam executar todos? E a função da policia investigar o fato, e muito simples falar que é acerto de contas. Eu não acho, a policia tem que buscar a verdade para a sociedade.

  • Anndersonn
    Anndersonn Cruz #188

    Covardes.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (49)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Tá mal contado isso ae.

  • welber
    Welber Baima #612

    Muito estranho esse negócio, pra uma ação dessas só três matadores? Invadir uma quadra de torcida organizada, render oito pessoas aleatoriamente? Se contar isso de trás pra frente já dá pra ver que tem boi na linha.

  • Fabio
    Fabio Chiappim

    Eu perdi alguma coisa na transmissão do jogo de ontem, ou a Globo realmente não fez nenhuma menção ao fato? E pior, no minuti de silêncio antes do início do jogo, também não disseram nada, e deu pra ver os torcedores olhando na direção das organizadas e aplaudindo, certamente teve alguma homenagem que também não foi mostrada. Muito estranho isso...

  • Miguel Angelo
    Miguel Souza #512

    Este nosso país precisa ser revisto em muitos termos. A gente já tá cansado de ouvir políticos fazerem campanhas prometendo segurança, saúde e emprego. Tenho 49 anos e ouço esta retórica desde que me entendo por gente. O chamado "poder paralelo" do crime organizado não promete nada, apenas cumpre. Enquanto o poder instituído se perde no meio da dúvida em saber se é um poder legal ou apenas uma extensão do crime organizado.
    A gente não tem pra onde correr, se vai pra um lado "tá na roça". Se vai pra outro lado "tá no mato". Enquanto isto, as leis se perdem, os cidadãos honestos se trancam em suas casas (mais parecidas com prisões) e os marginais, instituídos ou não, ficam livres praticando um terror ridículo e sem lei.
    É lamentável sabermos que este é mais um fato lamentável acontecido em uma sociedade sem rumo, sem lei, sem governo e sem vergonha!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop