Meu Timão

Entrar

Anderson Silva confirmou que disputará vaga para a Olimpíada do ano que vem, no Rio de Janeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.0K 15

Super atleta

Anderson Silva tentará disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 10 0

O brasileiro e corinthiano Anderson Silva, ex-campeão do peso médio do UFC, tentará se classificar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A modalidade escolhida para o novo desafio foi a mesma na qual começou a sua carreira, o taekwondo.

Suspenso preventivamente do MMA por ter sido reprovado em exames antidoping realizados antes da luta contra o norte-americano Nick Diaz, em fevereiro, Anderson teve sua audiência na Comissão Atlética de Nevada adiada. Assim, o seu caso, que era para ser resolvido em março, ainda não tem data certa para resolução.

"Estou tentando devolver ao esporte o que ele me deu. Comecei no taekwondo. Voltei a treinar agora. Existe essa possibilidade e sempre foi uma coisa que quis fazer, mas antes não dava porque tinha muitos compromissos no UFC", contou Anderson Silva em entrevista ao portal FoxSports.com.br.

Garantido pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) nas seletivas nacionais para o Rio 2016, o atleta afirmou que parou de se dedicar exclusivamente ao esporte quanto ainda tinha 17 anos, e por isso precisa se esforçar muito para o possível retorno.

"As dificuldades que vou encontrar são muito maiores, mas é um desafio que estou disposto a enfrentar. Não me preocupo em passar vergonha. Tenho que me preparar para isso, mas a expectativa é grande. Não posso deixar de acreditar nos meus sonhos", disse.

Criticado por alguns outros atletas do meio, reconheceu: "As pessoas não vão gostar de algumas coisas que você fizer, não adianta; Sempre treinei para ganhar e também provar que se é possível. Nada é impossível e isso incomoda as pessoas". Completando, garantiu que não tem a intenção de atrapalhar: "É normal que alguns estejam descontentes. Não vim para tomar vaga de ninguém, nem atrapalhar. Quero retribuir ao esporte o que ele me deu".

A favor da presença ilustre de Anderson Silva na briga pela vaga, o presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, afirmou que as seletivas nacionais devem começar em janeiro de 2016 e que ainda restam quatro vagas a serem conquistadas.

"O Anderson, com esse desejo dele, foi como uma loteria. Diria que ganhamos na Mega-Sena. Está sendo bom para os dois. Anderson é que nem água, se adapta a qualquer circunstância e vai surpreender muita gente", avaliou o presidente da CBTKD.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop