Anderson Silva tentará disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Anderson Silva tentará disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Por Meu Timão

Anderson Silva confirmou que disputará vaga para a Olimpíada do ano que vem, no Rio de Janeiro

Anderson Silva confirmou que disputará vaga para a Olimpíada do ano que vem, no Rio de Janeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O brasileiro e corinthiano Anderson Silva, ex-campeão do peso médio do UFC, tentará se classificar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A modalidade escolhida para o novo desafio foi a mesma na qual começou a sua carreira, o taekwondo.

Suspenso preventivamente do MMA por ter sido reprovado em exames antidoping realizados antes da luta contra o norte-americano Nick Diaz, em fevereiro, Anderson teve sua audiência na Comissão Atlética de Nevada adiada. Assim, o seu caso, que era para ser resolvido em março, ainda não tem data certa para resolução.

"Estou tentando devolver ao esporte o que ele me deu. Comecei no taekwondo. Voltei a treinar agora. Existe essa possibilidade e sempre foi uma coisa que quis fazer, mas antes não dava porque tinha muitos compromissos no UFC", contou Anderson Silva em entrevista ao portal FoxSports.com.br.

Garantido pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) nas seletivas nacionais para o Rio 2016, o atleta afirmou que parou de se dedicar exclusivamente ao esporte quanto ainda tinha 17 anos, e por isso precisa se esforçar muito para o possível retorno.

"As dificuldades que vou encontrar são muito maiores, mas é um desafio que estou disposto a enfrentar. Não me preocupo em passar vergonha. Tenho que me preparar para isso, mas a expectativa é grande. Não posso deixar de acreditar nos meus sonhos", disse.

Criticado por alguns outros atletas do meio, reconheceu: "As pessoas não vão gostar de algumas coisas que você fizer, não adianta; Sempre treinei para ganhar e também provar que se é possível. Nada é impossível e isso incomoda as pessoas". Completando, garantiu que não tem a intenção de atrapalhar: "É normal que alguns estejam descontentes. Não vim para tomar vaga de ninguém, nem atrapalhar. Quero retribuir ao esporte o que ele me deu".

A favor da presença ilustre de Anderson Silva na briga pela vaga, o presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, afirmou que as seletivas nacionais devem começar em janeiro de 2016 e que ainda restam quatro vagas a serem conquistadas.

"O Anderson, com esse desejo dele, foi como uma loteria. Diria que ganhamos na Mega-Sena. Está sendo bom para os dois. Anderson é que nem água, se adapta a qualquer circunstância e vai surpreender muita gente", avaliou o presidente da CBTKD.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes