Meu Timão

Entrar

Sem Guerrero em campo, aproveitamento do Corinthians cai 20%

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.0K 35

Dependência?

Ausência de Guerrero abala aproveitamento do Timão em campo

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 32 0

Ídolo ta torcida alvinegra, o atacante peruano Paolo Guerrero ficou afastado dos gramados e treinamentos por aproximadamente duas semanas, devido sua infecção pelo vírus da dengue. Com isso, foi possível perceber uma mudança no aproveitamento do Corinthians, reforçando sua importância em campo.

Com o atleta, o Corinthians disputou 14 jogos, conquistou 36 pontos em 42 possíveis e ele mesmo, sozinho, soma dez gols. Nessas partidas, o desempenho do time em campo foi de 86%.

Sem o jogador, foram 11 jogos, com 22 pontos conquistados em 33 possíveis e 13 gols marcados. Com esses números, o aproveitamento do time do Parque São Jorge cai para 66%.

Na ausência do peruano, as opções do técnico Tite têm sido as escalações do atacante Vagner Love, que ainda não conseguiu se entrosar 100% com a equipe, e do meio-campista Danilo, que também pode atuar como falso pivô, conseguindo segurar a bola à frente.

Considerando a importância de Guerrero, o Corinthians fez o que pôde para adiar sua estreia nas oitavas de final da Libertadores, justamente para poder contar com o atacante, que já está em processo de recuperação. O jogador reassume a posição com a missão de ser a referência do sistema ofensivo e de aproveitar o entrosamento com Renato Augusto e Jadson.

O próximo confronto será no dia 6 de maio, contra o Guaraní-PAR, em Assunção, no Paraguai. A partida de volta será no dia 13 de maio, na Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop