Meu Timão

Entrar

Tite garante que está tranquilo em relação a disputa entre Malcom e Luciano

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

10K 114

Tranquilidade

Com Luciano em 'bom momento', Tite revela conversa com Malcom

visualizações 10K comentários 83 0

Emerson Sheik foi expulso no primeiro tempo da partida contra o São Paulo. Stiven Mendoza, seu reserva imediatado, entrou e foi expulso também. A situação do ataque alvinegro ficou péssima para quase todo mundo. Quase. Para dois jogadores o clássico foi o início de uma disputa por uma chance no ataque titular do Corinthians.

Com 14 dias de treinamento entre um jogo e outro, Luciano e Malcom se esforçaram para mostrar para o técnico Tite quem era o mais preparado e merecia ocupar a vaga ao lado de Paolo Guerrero, no Paraguai.

Luciano ganhou a briga. Nesta segunda-feira, antes de embarcar para Assunção, o técnico Tite confirmou que ele inicia o jogo contra o Guaraní e explicou a escolha.

"O Luciano vive um bom momento nos treinamentos, é agressivo e tem o gol como característica. Estou tranquilo em relação aos dois, mas começa o Luciano", declarou.

Do outro lado, está o jovem Malcom. Com contrato renovado, o treinador explicou que não tem preterido o atacante, como algumas pessoas acreditam. Tite ainda revelou que conversou com Malcom para explicar a escolha e deu um alerta.

"Ele foi utilizado esse ano, fez três gols. O que é tem que ficamos com opções, aí o técnico mede qual o momento de cada um. O Sheik está bem, segue. O Mendoza entrou, fez gol e segue. Assim vai", explicou.

"Eu chamei ele aqui. Daqui a pouco tu decide a escalação por um detalhe ou outro, é inevitável. Eu disse para ele: 'Começa com o Luciano, mas fique atento por que a oportunidade pode surgir durante o jogo'", completou.

Confira mais novidades do Corinthians

83 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop