Meu Timão

Entrar

Ao lado do presidente Roberto de Andrade, Fábio Santos concedeu entrevista nesta tarde na Arena

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

1.6K 40

Sem desespero!

Contra 'heroísmo', Fábio Santos quer Timão paciente para reverter placar

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 36 0

O Timão terá um desafio e tanto nesta quarta-feira. Pela Taça Libertadores, o time do Parque São Jorge terá que reverter a derrota por 2 a 0 diante do Guaraní (PAR). Para tal feito, Tite & cia buscam a 'paciência' necessária para avançar na competição mais importante das Américas.

"Temos de saber jogar o jogo. Não é todo mundo querer dar uma de herói. Temos 90 minutos para decidir. É ter paciência", alertou Fábio Santos, um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro.

Para garantir a classificação às quartas de final do torneio, o Corinthians precisa de uma vitória com três gols de diferença e não sofrer nenhum. Se fizer 2 a 0, leva a decisão para as penalidades máximas.

"O Tite cobra estarmos preparados para todas as situações. Não gostamos de falar isso (desclassificação), mas temos de nos preparar. Tivemos exemplo contra o Atlético Mineiro, 2 a 0 em casa e depois tomamos a virada", lembrou o camisa 6, durante entrevista nesta tarde.

Confira o que rolou na coletiva de Fábio Santos

Suspensão de Emerson Sheik

"Ficamos chateados, ele nos ajudou bastante nos jogos decisivos. Amanhã ele estará aqui nos apoiando".

Excesso de confiança?

"Acredito que não. A equipe é madura o suficiente. A equipe deles jogou melhor que a nossa lá. Não jogou para ganhar por 2 a 0, mas foi mais efetiva, soube marcar a nossa equipe. Não foi que menosprezamos. Eles foram melhores. Agora é ser melhor que eles".

Derrota no mata-mata

"De placar, acho que esse foi o pior dos últimos anos. Tem tudo para conquistar a classificação apesar do resultado. A equipe está muito confiante. A preparação foi muito boa. Pode dar muita força para a equipe reverter uma situação como essa. Tenho certeza de que a classificação traz o torcedor para o nosso lado novamente. Temos muito a crescer".

Papo de Tite no treinamento

"A palavra foi uma questão de apoio, todos sabem a importância do jogo. É aproveitar o torcedor, o clima. Foi mais nesse sentido, uma palavra de concentração e apoio".

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop