Muito se fala do futuro do peruano Paolo Guerrero, e o departamento de marketing do Corinthians tem trabalhado para alcançar novas receitas, com diversos planos a fim de tentar manter o atacante no clube.
Para isso, foi proposto um amistoso no Peru, país de origem de Guerrero, considerando que o número de "torcedores" do Timão cresceu no local. Segundo o jornal peruano Libero, curiosamente, talvez, Alianza Lima, clube que lançou o atacante, seria o adversário.
Reconhecendo a representatividade de um dos maiores ídolos atuais da torcida corinthiana, as ações de marketing envolvem diretamente a imagem do atacante.
"A torcida do Corinthians mais forte fora do Brasil é no Peru. Mas a gente tem vários problemas, calendário, pré-temporada, férias dos jogadores... Se a gente conseguir renovar com o Guerrero, vamos fazer algum coisa com ele no Peru, com certeza", disse Marcelo Passos, diretor de marketing do Corinthians, em entrevista ao LANCENET!.
Para renovar seu contrato, Guerrero pede, além de R$ 500 mil mensais de salário, aproximadamente R$ 22 milhões (7 milhões de dólares) em luvas. Seu vínculo se estende até o dia 30 de julho.