Meu Timão

Entrar

Ex-Corinthians, André Santos foi pego no antidoping em sua estreia pelo Botafogo-SP

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

6.4K 50

Substância ilícita

Pego no antidoping, ex-Timão é suspenso do futebol por 30 dias

Por Meu Timão

visualizações 6.4K comentários 40 0

O ex-lateral do Corinthians, André Santos, foi flagrado no antidoping pelo uso de hidroclorotiazida, um diurético encontrado em sua urina após o confronto do Botafogo-SP, sua atual equipe, contra o São Bento, ainda pelo Paulistão. Com a confirmação do resultado do exame, o jogador foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva por 30 dias.

"Não se trata de uma substância que potencializa ou melhora o rendimento do atleta, mas é proibida pela comissão antidoping. Ela pode ser usada, por exemplo, para inibir outras substâncias. Por isso é proibida", explicou Alexandre Vega, médico do Botafogo, à Rádio 79. Ele negou que o medicamento tenha sido receitado pelo departamento do clube.

Há cerca de duas semanas, uma contraprova foi realizada a pedido do próprio time de André Santos. O resultado, no entanto, também apontou positivo para o uso do medicamento.

Por meio de seu advogado, o lateral-esquerdo comentou o caso e negou que tenha utilizado a substância ilícita. "O atleta nega a utilização de qualquer substância proibida e sempre se pautou pela lisura e correção de seus atos. Estamos tomando todas as providências necessárias para a apuração correta do caso. É importante deixar claro que ele está desde o primeiro momento à disposição das autoridades competentes para qualquer esclarecimento a respeito", afirmou Antônio Carlos Azevedo, representante do jogador, ao GloboEsporte.com.

"É importante deixar claro que estamos avaliando toda a suplementação e medicações utilizadas pelo atleta, via prescrição médica, para se verificar a origem da substância encontrada e de uma possível contaminação involuntária", acrescentou.

André Santos chegou ao Corinthians em 2008, sob o comando de Mano Menezes. Na temporada seguinte, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Suas boas atuações no Timão renderam ao lateral-esquerdo chances na Seleção Brasileira, onde pôde participar do título da Copa das Confederações. Desde então, passou por Fenerbahçe (TUR), Arsenal (ING), Grêmio, Flamengo e, por fim, Botafogo-SP.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop