Meu Timão

Entrar

Amarilla prejudicou muito o Corinthians na Libertadores de 2013

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

33K 104

Descarado

Relembre os erros de Amarilla contra o Corinthians em 2013

Por Meu Timão

visualizações 33K comentários 104 5

Na noite deste domingo, o caso Carlos Amarilla ganhou um novo episódio: uma escuta sugere que o árbitro foi escolhido e direcionado a favorecer o Boca Juniors, na partida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2013, contra o Corinthians .

No jogo, disputado no dia 16 de maio daquele ano, no estádio do Pacaembu, Carlos Amarilla prejudicou o Corinthians e influenciou na eliminação da equipe e no fim do sonho do bicampeonato da Libertadores.

No primeiro jogo, o Boca Juniors venceu por 1 a 0. Para avançar, o Timão precisava de 2 a 0 ou igualar o placar para levar a partida pra os pênaltis. O jogo terminou 1 a 1, com dois gols do Corinthians anulados, e o time brasileiro eliminado.

Logo no início da partida, o árbitro não marcou um pênalti claro em que a bola tocou na mão de Marin, do Boca Juniors. Além de não marcar a penalidade, Amarilla ainda deu cartão amarelo para Sheik por reclamação. Na sequência, aos 23 minutos, marcou um impedimento inexistente que anulou o gol marcado por Romarinho.

No segundo tempo, quando o jogo estava empatado, Paulinho marcou outro gol, mas Amarilla anulou alegando falta do volante do Timão no goleiro Orión. Aos 36 minutos, o árbitro errou de novo. Emerson Sheik foi nitidamente empurrado na área e ele simplesmente mandou seguir.

Relembre a análise de Carlos Eugênio Simon sobre a atuação de Amarilla

Confira mais novidades do Corinthians

104 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop