Rodolpho Visoná Lima
34 anos, de Ribeirão Preto/SP
Torcedor do site número: 435.492
cadastrado desde 18/12/2013
Aqui é Corinthians
Atividade de Rodolpho Lima no Meu Timão
87 Comentários
98% de aprovação
528 Posts
77% de aprovação
146 Tópicos
37 Populares
574.576 Visualizações
15.529 Views por tópico
Última atividade no site em 29/03/2016 às 17h16
Rodolpho Lima avalia 89.51% como positivo
2.952 curtidas enviadas x 346 descurtidas enviadas
Posts e comentários do Rodolpho
Última interação no site em 04/03/2016 às 10h25
-
Rodolpho postou em Análise dos jogos, no tópico "Voltamos a ser sofredores, graças a Deus!"
há 9 anos
Está registrado em nossa identidade, desde os tempos mais primórdios. Corintiano é maloqueiro (vide o nome do Blog) e sofredor, graças a Deus! Porém, nos últimos anos esquecemos um pouco o sentimento que sempre nos caracterizou. Nossa equipe se firmou, com uma solidez que também se tornou aspecto frequente. Esquecemos um pouco a dor da derrota, quase nunca perdemos. Alguns jogos tornaram-se presa fácil, e vitórias contínuas não eram comemoradas mais com a explosão devida. O torcedor ficou mal acostumado! Mas 2016 nos indicava que teríamos um caminho tortuoso e árduo pela frente. Bom, só que não.
Os reveses ainda não chegaram, continuamos invictos. O padrão tático continua perfeito. Tite é o melhor técnico do Brasil. Mas o que ocorre que cada jogo tem seu teor de agonia? A falta de entrosamento entre os atletas que restaram do elenco de 2015 e dos reforços ainda é nítido, o Corinthians ainda possui o nervosismo de uma equipe que está se solidificando, e cada gol marcado tem sido um parto pra sair. E isso não me incomoda: continuamos vencendo e o sofrimento dos maloqueiros voltou. Ainda mais em Libertadores, quando ficamos nervosos antes mesmo do jogo começar. E quando a bola cai na rede, a felicidade é algo que transcende.
Cada vitória de um a zero tem o mesmo valor de uma goleada. Para nós tem até um valor diferente, é mais gostoso, estamos acostumados com esse lado masoquista de aproveitar cada minuto de angústia e transformá-la em glória, atingindo quase um estado de Nirvana.
Tite, mesmo com você colocando Edílson como volante (meu Deus, o que foi aquilo?), continuo te cultuando como um Deus, ou como um melhor amigo que leva meu sonho à frente. Guilherme, te dou o direito de continuar não aparecendo muito durante as partidas: se for pra aparecer no momento certo e guardar o seu, é tudo nosso. Cássio, você é um monstro. E parabéns a todo o nosso setor defensivo que continua fazendo um trabalho estupendo, mesmo tendo perdido Gil, seu nome mais importante.
Estou começando a ficar empolgado com o Timão. Essa equipe tem me recordado em vários traços o elenco campeão de 2012, quando alcançamos o inalcançável, mas isso é post para outro dia. Por enquanto, ficamos apenas com a euforia e a cura da ressaca.
Fonte: http://espnfc.espn.uol.com.br/corinthians/paixao-maloqueira/8079-voltamos-a-ser-sofredores-gracas-a-deus
-
Rodolpho postou em Mercado da bola, no tópico "Não tem como torcer contra o Marlone"
há 9 anos
Seja bem-vindo Marlone, a fiel torcida vai te abraçar. Honre esse manto que com certeza você fará muito sucesso!
VAI CORINTHIANS!
-
Rodolpho postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Chorem mais alto!"
há 9 anos
Foi quase o campeonato inteiro um chororô infernal. “Ah, mas o Corinthians joga com 12 em campo!”, ou até mesmo o bordão clássico “Sem a arbitragem o Corinthians não estaria em primeiro”. Pois é, falar o que agora, antis?
O Corinthians se mostra a cada rodada o time com mais intensidade e estabilidade no campeonato. Não há discussão. Aquele que quiser argumentar o contrário estará perdendo a razão e deixando o coração falar mais alto do que o entendimento sobre futebol.
Para se ter uma noção, o Corinthians perdeu apenas quatro vezes nesse campeonato. É o melhor em TODOS os quesitos: melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, melhor saldo de gols... O melhor em tudo. Isso tudo graças à arbitragem? Sem méritos do elenco e do mestre Tite?
Erros na arbitragem favoreceram e prejudicaram o Corinthians, favoreceram e prejudicaram o Galo e favoreceram ou prejudicaram todos os outros 18 clubes que disputam o Brasileirão. Em momento algum digo que não devemos desconfiar da arbitragem. Até mesmo por estarmos no Brasil, um país em que a corrupção impera em lugares que nem desconfiamos. Mas criar um complô corintiano ignorando a qualidade da melhor equipe do campeonato é um tanto presunçoso, não?Não é à toa que hoje três jogadores do Corinthians foram convocados e alguns ainda indagaram Dunga de não levar o quarto, Jadson, para a seleção (os mais ousados acham que até Fagner merecia uma chance). Não é a toa que o time possui uma constância absurda e um elenco que consegue se recompor no caso de lesões ou suspensões. Não é a toa que a distância do segundo colocado é de 8 pontos e só uma catástrofe tira o caneco das mãos do bando de loucos.
Os dois últimos jogos, contra Goiás e Atlético-PR, limam qualquer dúvida do poderio alvinegro. O time está tirando o fino da bola e se estabeleceu de uma forma na primeira colocação que nem os mais pessimistas ficam preocupados. É só entender um pouco de futebol e assistir aos jogos do Timão que ficará nítido: o time tem garra, cara, jeito e alma de campeão. Agora só o tempo separa o grito a sair da garganta.
Por isso, antis, eu peço a vocês um único favor: podem continuar odiando, xingando, secando à vontade o Coringão. Chorem mais alto! Mas tenham pretextos plausíveis, por favor. Pois contra fatos não existem argumentos. -
Rodolpho postou em Análise dos jogos, no tópico "Jadson Injustiçado, não é de hoje! Números!"
há 9 anos
Jadson está entre os três melhores jogadores do Campeonato Brasileiro até agora
-
Rodolpho comentou na notícia: "Relembre os erros de Amarilla contra o Corinthians em 2013"
há 10 anos
O dinheiro deixou o Pato alienado. Ele parece viver em um mundo totalmente diferente do nosso.
-
Rodolpho comentou na notícia: "Relembre os erros de Amarilla contra o Corinthians em 2013"
há 10 anos
Foi o maior roubo que eu já vi em uma partida de futebol. Dois pênaltis claros, dois gols mal anulados, no gol do Boca, era falta para o Corinthians segundos antes do chute do Riquelme, cartões amarelos absurdos para o Corinthians, sem falar nas diversas faltas invertidas contra o Corinthians durante a partida. Nunca vi um time ser tão prejudicado em apenas uma partida. Corinthians tem que tomar alguma atitude, não pode deixar isso passar batido!
-
Rodolpho comentou no post: "Paolo Guerrero é ídolo?"
há 10 anos
Sim, Guerrero pra mim continua sendo ídolo, mesmo depois de ter saido.
-
Rodolpho postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nova escalação a partir de agora."
há 10 anos
Com todas essas mudanças, saída de jogadores, eu testaria a seguinte escalação no Corinthians (levando em conta que todos os jogadores estão a disposição sem contar nenhuma suposta contratação):
Cássio; Fagner, Gil, Dracena e Fábio Santos; Petros (Bruno Henrique), Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Love.
Acredito que com esse time dá pra brigar na parte de cima da tabela tranquilamente.
E vocês, o que acham?
VAI CORINTHIANS
-
Rodolpho postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um dos melhores comentários sobre Guerrero"
há 10 anos
-
Rodolpho postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "solte o grito: vai Corinthians!"
há 10 anos
Ansioso, nervoso, querendo mais que o jogo comece o logo?
São 9,10,11 da manhã e você já quer ir para o estádio, ficar pelas redondezas, trocando ideia com os manos e com as minas, acenando e retribuindo a cada Vai Corinthians! Que te mandam de longe?
Eu sei, eu entendo, mesmo a gente nos altos dos quase 50 anos de vida corinthiana, também se sente assim, ansioso e um pouco nervoso.
Mas também nos altos destes quase 50 anos de vida corinthiana, nada disso supera a confiança. E a fé.
A confiança no trabalho que está sendo realizado, confiança nos caras que estão lá trabalhando duro no dia-a-dia, confiança nos caras que comandam esses caras, confiança na torcida, que vai marcar presença e vai estar, como sempre esteve, ao lado do time, emanando vibrações positivas, gritando, orando, torcendo, vibrando e cantando.
E fé, muita fé. Aquela fé tradicionalmente corinthiana, inabalável e insuperável. Porque se tem uma coisa que nós somos insuperáveis, é na fé.
Acredito nesse time e tenho certeza que não vão faltar luta, garra e dedicação. Que quando precisar chutar de bico, vão chutar. Que a cada arrancada, a cada chute, a cada drible, suas mentes estarão iluminadas e inspiradas.
Nos últimos dias formou-se uma atmosfera altamente positiva, todos se prepararam para mais este momento. As tropas foram convocadas, carinho, compreensão e confiança totalmente dedicadas aos jogadores, todo o necessário para que façam uma grande partida para todos nós sairmos vitoriosos do solo sagrado de Itaquera.
Eu estou confiante e sei que você também está.
Deixa ai o seu Vai Corinthians, vamos manter essa vibe positiva durante o dia todo e solte o grito:
Vai Corinthians!