x

Post de Rodolpho no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Está registrado em nossa identidade, desde os tempos mais primórdios. Corintiano é maloqueiro (vide o nome do Blog) e sofredor, graças a Deus! Porém, nos últimos anos esquecemos um pouco o sentimento que sempre nos caracterizou. Nossa equipe se firmou, com uma solidez que também se tornou aspecto frequente. Esquecemos um pouco a dor da derrota, quase nunca perdemos. Alguns jogos tornaram-se presa fácil, e vitórias contínuas não eram comemoradas mais com a explosão devida. O torcedor ficou mal acostumado! Mas 2016 nos indicava que teríamos um caminho tortuoso e árduo pela frente. Bom, só que não.

Os reveses ainda não chegaram, continuamos invictos. O padrão tático continua perfeito. Tite é o melhor técnico do Brasil. Mas o que ocorre que cada jogo tem seu teor de agonia? A falta de entrosamento entre os atletas que restaram do elenco de 2015 e dos reforços ainda é nítido, o Corinthians ainda possui o nervosismo de uma equipe que está se solidificando, e cada gol marcado tem sido um parto pra sair. E isso não me incomoda: continuamos vencendo e o sofrimento dos maloqueiros voltou. Ainda mais em Libertadores, quando ficamos nervosos antes mesmo do jogo começar. E quando a bola cai na rede, a felicidade é algo que transcende.

Cada vitória de um a zero tem o mesmo valor de uma goleada. Para nós tem até um valor diferente, é mais gostoso, estamos acostumados com esse lado masoquista de aproveitar cada minuto de angústia e transformá-la em glória, atingindo quase um estado de Nirvana.

Tite, mesmo com você colocando Edílson como volante (meu Deus, o que foi aquilo?), continuo te cultuando como um Deus, ou como um melhor amigo que leva meu sonho à frente. Guilherme, te dou o direito de continuar não aparecendo muito durante as partidas: se for pra aparecer no momento certo e guardar o seu, é tudo nosso. Cássio, você é um monstro. E parabéns a todo o nosso setor defensivo que continua fazendo um trabalho estupendo, mesmo tendo perdido Gil, seu nome mais importante.

Estou começando a ficar empolgado com o Timão. Essa equipe tem me recordado em vários traços o elenco campeão de 2012, quando alcançamos o inalcançável, mas isso é post para outro dia. Por enquanto, ficamos apenas com a euforia e a cura da ressaca.

Fonte: http://espnfc.espn.uol.com.br/corinthians/paixao-maloqueira/8079-voltamos-a-ser-sofredores-gracas-a-deus

em Análise dos jogos > Voltamos a ser sofredores, graças a Deus!

Responder ao post do Rodolpho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Hoje completo 47 anos de vida!

    Última resposta há 3 minutos por Cyntia Bandeira Lino

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de roblox neto

    Sabe o que vai acontecer amanhã?

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Nosso goleiro tá fininho

    Última resposta há 4 minutos por Joe Doe

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antonio

    Guerrero quer o Carrillo no Alianza Lima

    Última resposta há 4 minutos por Sammyr Abdala

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Cebolinha hoje é pior que Kaio César

    Última resposta há 5 minutos por Julio Cesar Araujo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jonathan Natan

    Reforço de Impacto no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canal do Mill

    ENQUETE: Quem foi maior/melhor pelo Corinthians?

    Última resposta há 13 minutos por jackson ferreira da silva

    158votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Lembram do fanático Tião Fiel do jornal Lance?

    Última resposta há 15 minutos por Mauricio Almeida

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    Repasse estacionamento do shopping

    Criado há 16 minutos por Fernando Fantim

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Breno Bidon é fantástico (vídeo)

    Última resposta há 20 minutos por Joe Doe

    20respostas

    acessar o tópico