Meu Timão

Entrar

Tite mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Atlético-MG

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.3K 30

Merecido

Contente com a vitória, Tite afirma: 'Ganhamos e merecemos'

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 20 0

Em jogo disputado, o Corinthians venceu o então líder do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, por 1 a 0. Enquanto no primeiro tempo o Timão soube se impor mais em campo, a equipe adversária controlou o segundo tempo. Sobre a partida, o técnico Tite mostrou-se satisfeito com o resultado conquistado em casa.

"Se pegar todo o jogo e colocar na balança, me sinto merecedor pelo resultado. Poderia ter sido 2 a 1? Poderia, mas a vitória foi bem colocada", disse o treinador.

"Dá para falar de quantas oportunidades e do volume de jogo do primeiro tempo? No segundo tempo, pela qualidade do adversário, nós tivemos dificuldade no passe para puxar o contra-ataque. As duas equipes tiveram soluções ofensivas importantes", completou, especificando o rendimento das equipes em cada etapa da partida.

Sem deixar de ressaltar as qualidades do Atlético-MG, Tite analisou o Campeonato Brasileiro como um todo, no qual cada jogo tem sua importância.

"Diferentemente de Libertadores, que o Atlético fez o grande campeonato e ficou fora, e às vezes nesses dois jogos você pega um jogo errado e fica fora. Falei isso porque o Campeonato Brasileiro é diferente. É a regularidade e é plantel. Eu vou dormir em paz, dizendo 'Ganhamos e merecemos'", afirmou.

Buscando o equilíbrio da equipe, sempre muito comentado nas coletivas de imprensa do técnico, Tite projetou o crescimento do time no campeonato.

"Teve soluções técnicas das duas equipes. Agora a equipe vai se consolidando para absorver os bons resultados, manter o desempenho e crescendo. Temos que aprender a conviver com crítica e elogio", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop