Contente com a vitória, Tite afirma: 'Ganhamos e merecemos'

Contente com a vitória, Tite afirma: 'Ganhamos e merecemos'

Por Meu Timão

Tite mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Atlético-MG

Tite mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Atlético-MG

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em jogo disputado, o Corinthians venceu o então líder do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, por 1 a 0. Enquanto no primeiro tempo o Timão soube se impor mais em campo, a equipe adversária controlou o segundo tempo. Sobre a partida, o técnico Tite mostrou-se satisfeito com o resultado conquistado em casa.

"Se pegar todo o jogo e colocar na balança, me sinto merecedor pelo resultado. Poderia ter sido 2 a 1? Poderia, mas a vitória foi bem colocada", disse o treinador.

"Dá para falar de quantas oportunidades e do volume de jogo do primeiro tempo? No segundo tempo, pela qualidade do adversário, nós tivemos dificuldade no passe para puxar o contra-ataque. As duas equipes tiveram soluções ofensivas importantes", completou, especificando o rendimento das equipes em cada etapa da partida.

Sem deixar de ressaltar as qualidades do Atlético-MG, Tite analisou o Campeonato Brasileiro como um todo, no qual cada jogo tem sua importância.

"Diferentemente de Libertadores, que o Atlético fez o grande campeonato e ficou fora, e às vezes nesses dois jogos você pega um jogo errado e fica fora. Falei isso porque o Campeonato Brasileiro é diferente. É a regularidade e é plantel. Eu vou dormir em paz, dizendo 'Ganhamos e merecemos'", afirmou.

Buscando o equilíbrio da equipe, sempre muito comentado nas coletivas de imprensa do técnico, Tite projetou o crescimento do time no campeonato.

"Teve soluções técnicas das duas equipes. Agora a equipe vai se consolidando para absorver os bons resultados, manter o desempenho e crescendo. Temos que aprender a conviver com crítica e elogio", concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes
  • Carille contará com 23 jogadores em Campinas neste domingo

    Corinthians relaciona 23 jogadores para final em Campinas

    ver detalhes
  • Pablo não deve ser problema contra a Ponte Preta

    Pablo dá susto em último treino do Corinthians antes de decisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes