Meu Timão

Entrar

Dudu foi expulso contra o Santos, por ter agredido o árbitro da partida

Divulgação

6.9K 74

'Não é circo'

Advogado palmeirense culpa procurador por ser corinthiano, na audiência de Dudu

Por Meu Timão

visualizações 6.9K comentários 65 0

Durante a final do Campeonato Paulista, entre Santos e Palmeiras, o atacante palmeirense Dudu foi expulso e agrediu o árbitro da partida, Guilherme Cereta de Lima. O caso fez o torcedor corinthiano se lembrar da suspensão do ex-meia alvinegro Petros, que foi alterada de 180 dias à três jogos, por ter se chocado com o árbitro Raphael Claus durante um jogo em agosto de 2014, também contra o time da Vila Belmiro.

Diferentemente do caso de Petros, que não chegou nem a ser relatado na súmula da partida, a ocorrência de Dudu foi narrada pelo juiz no documento oficial do jogo. Dessa maneira, a punição de 180 ao atleta palmeirense, que saiu no dia 18 de maio, foi mantida mesmo com o Palmeiras tendo entrado com recurso.

Relembrando o acontecimento do Timão, durante a audiência de julgamento, o advogado palmeirense gerou um grande desconforto, ao insinuar que o procurador do caso, Alexandre Husni, é torcedor e conselheiro do Corinthians.

"O parecer não veio da procuradoria-geral, mas sim de um procurador em primeira instância, conselheiro de um time rival do Palmeiras, que já se manifestou no caso do Petros dizendo que aquilo tinha sido desrespeito à arbitragem. É o mesmo procurador", disse André Sica, advogado do Palmeiras.

Entretanto, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Mauro Marcelo de Lima e Silva, rebateu a acusação.

"Independentemente de simpatia que qualquer auditor tenha por um time, nós costumamos julgar com profissionalismo, e não com emoção, ao contrário do que o senhor fez agora na defesa de seu cliente, isso aqui não é um circo", respondeu o dirigente.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop