Meu Timão

Entrar

Funcionários do Corinthians trabalham nos cuidados da nova gramada do CT da base

Mayara Munhoz / Meu Timão

15K 103

Adeus, Terrão

Timão aguarda chuvas para concluir gramados do novo CT para base

visualizações 15K comentários 80 0

O Corinthians é dono de um dos melhores centros de treinamento do mundo. Localizado na Rodovia Ayrton Senna, em São Paulo, o espaço promete ficar ainda melhor no futuro. No mesmo terreno, o clube já iniciou a construção do CT das categorias de base e começa a fazer planos para receber os jovens alvinegros por lá em breve.

Por enquanto, o local ainda está bem no início das obras. Somente três campos dão forma ao que, um dia, será um grande centro, com capacidade para alojar mais de 150 garotos de todas as divisões menores do Timão. O primeiro passo, o plantio da grama, começou a ser feito há dois meses, em julho. Agora, o clube depende da previsão do tempo para avançar com as obras.

"Só papai do céu agora (risos). Dependemos da chuva, o crescimento da grama não depende mais da gente. Todos os profissionais foram lá, plantaram, prepararam todo o terreno. Agora a gente tem que ter um pouquinho de paciência e torcer para chover e fazer sol na hora certa", declarou Alessandro, ex-jogador e atual coordenador da base, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

"O processo, na verdade, é um só, do plantio das gramas ter sido feito nos três campos. Teremos um quarto, mas vai ser de grama sintética. Então, nesse momento, nós estamos há um mês e meio, quase dois meses do plantio da grama. E estamos esperando, dependemos da chuva, da água, do tempo para que essa grama se encontre no seu devido momento para que nós possamos trazer as categorias para treinarem", acrescentou.

Assim que os gramados estiverem em condições, os garotos deixam o Parque São Jorge e já iniciam os treinamentos, mesmo sem o restante da estrutura. Os três campos que já estão ganhando forma terão dimensões oficiais, enquanto o último, menor, será de grama sintética.

Confira a localização do novo CT da base do Corinthians

"Não iniciamos nenhuma parte de construção de academia e de vestiário porque a nossa maior necessidade, do departamento amador, é com campos para treinamentos. O espaço físico é gigante e, com a grama plantada, é esperar um pouquinho para que a gente possa realmente trazer as categorias para treinarem", explicou o dirigente.

Assim que os gramados forem liberados para uso, três categorias terão prioridades para atividades no CT. "A princípio, três categorias que são mais próximas da realidade profissional, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, serão as que nós possivelmente traremos para este primeiro momento de trabalho, ao lado do centro de treinamento profissional", ressaltou.

Mas o plantio dos gramados é apenas o começo. O espaço ainda contará com vestiários, departamento médico completo, cozinha, refeitório e até mesmo uma arquibancada para partidas dos garotos. No entanto, por conta do alto custo da obra, é impossível estipular um prazo para a finalização do CT.

"É difícil, né? É uma obra muito grande, muito maior do que o próprio centro de treinamento profissional, com alojamentos, escolas, academias, estádio com arquibancada pequena. Então é uma obra gigante que a gente sabe que precisa de um recurso financeiro bem expressivo pra poder iniciar e terminar isso. Talvez, por estágios, a gente consiga encontrar um melhor caminho, constrói os campos, depois os vestiários, enfim. Cada um dentro do seu processo que daí já vai nos ajudar bastante", completou.

Confira as imagens do projeto para o CT

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop