Meu Timão

Entrar

Marcelinho Carioca esteve no jogo de inauguração da Arena Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

5.7K 90

Pé de anjo

Relembrando carreira, Marcelinho revela que não queria vir jogar no Timão

Por Meu Timão

visualizações 5.7K comentários 55 0

Antes de se tornar o craque da Fiel, Marcelinho Carioca contou que não tinha planos de deixar o Flamengo. A contragosto, o meio-campista veio e acabou vivendo o que chamou de "Melhor coisa que aconteceu na vida".

"Se eu falar que eu queria, vou estar mentindo", disse o jogador, em participação ao programa Tête-à-tête com o Téo, exibido no último domingo, no canal Bandsports. "Vim a contragosto, mas foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! Aprendi a ser corinthiano", completou.

Lembrado pela torcida corinthiana como o "Pé de Anjo", Marcelinho Carioca marcou 206 gols nas 433 partidas que fez enquanto vestia a camisa do Timão, onde conquistou quatro Campeonatos Paulistas (1995, 1997, 1999 e 2001), dois Brasileiros (1998 e 1999), uma Copa do Brasil (1995) e o primeiro Mundial de Clubes (2000).

Relembrando a participação em um amistoso do Corinthians, em 2010, contra o Huracán, da Argentina, Marcelinho comentou que alguns jogadores, na época, foram contra o projeto. "Coisas que nós ficamos sabendo. Ciúme de atletas que não queriam dividir o holofote", revelou.

"Não deixaram nem eu jogar 90 minutos, porque tinha Libertadores. Imagina se eu faço um gol de falta. E nesse primeiro tempo, eu arrebentei, joguei bem demais. Dei passe, participei das jogadas", concluiu.

Depois do ocorrido, Marcelinho só voltou a vestir a camisa do Timão no jogo de inauguração da Arena Corinthians, em 10 de maio de 2014, que também contou com diversos jogadores que marcaram a história do clube do Parque São Jorge, como o goleiro Ronaldo, Luizão, Rivellino, Rincón, Vampeta, Edílson, Dinei e muitos outros atletas.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop