Meu Timão

Entrar

Tite ficou conhecido pela quantidade de empates em sua passagem anterior

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

840 30

Sportite

Próximo adversário do Timão é rei absoluto em empates do Brasileirão 2015

Por Meu Timão

visualizações 840 comentários 20 0

O Corinthians enfrentará diante do Sport, uma situação em que se viu nos dois últimos Campeonatos Brasileiros. Time que mais empatou em 2013 e 2014, o Alvinegro terá pela frente quem mais sofreu com igualdades até aqui neste Brasileirão. Em 17 rodadas, os pernambucanos empataram em nove oportunidades.

Na 5ª posição com 30 pontos, o Sport chegou até mesmo a liderar a competição nacional, mas a sequência de empates já o tirou do G4. Somente em seus últimos três compromissos, foram três resultados iguais, contra Atlético-PR, Cruzeiro e Grêmio. Por outro lado, a equipe nordestina é também o time que menos perdeu, com apenas uma derrota, que aconteceu na 12ª rodada, contra o Atlético-MG, por 2 a 1.

O Corinthians, por sua vez, empatou quatro vezes (contra Fluminense, Goiás, Coritiba e São Paulo), sendo o oitavo time que menos empatou no Campeonato Brasileiro. O Timão aposta em sua força dentro de casa para vencer mais uma e tentar fechar o primeiro turno na ponta da tabela. Em oito confrontos disputados na Arena, o Alvinegro venceu sete e perdeu somente um. Números que colocaram o clube como melhor mandante do Brasileirão.

Em sua passagem anterior no comando corinthiano, o técnico Tite recebeu o apelido de "Empatite", já que no Campeonato Brasileiro de 2013, o Timão empatou 17 dos 38 jogos. O fato incomodou o treinador, que revelou ter estudado mais táticas ofensivas.

Corinthians e Sport se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, pela 18ª rodada do campeonato. Com 34 pontos, o Alvinegro precisa vencer e torcer pela derrota do Atlético-MG, para ficar na primeira posição.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop