Meu Timão

Entrar

Nesta quarta-feira, Tite mostrou-se favorável aos interesses dos árbitros

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.3K 35

Justo!

Tite declara apoio à causa dos árbitros brasileiros

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 34 0

Os árbitros brasileiros, insatisfeitos com as atuais condições de trabalho, estão a ponto de entrar em greve, reivindicando pelo recebimento de valores superiores das emissoras de TV. A respeito da manifestação, o técnico Tite, em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre o Sport, por 4 a 3, legitimou a causa.

"A manifestação dos árbitros em termos profissionais tem o meu apoio também. Não estou fazendo média, mas entendo ser justo. Não são profissionais, têm de trabalhar e precisam ser perfeitos. Se não forem, serão cobrados. Sou solidário à arbitragem", afirmou o técnico.

Nesta quinta-feira, os 27 sindicatos de arbitragem de todo o país irão se reunir em assembleias gerais, em seus respectivos estados, para discutir a questão do direito de arena dos árbitros - que propunha que 0,5% do valor dos direitos de transmissão fosse repassado aos juízes -, vetada na MP do Futebol. Segundo a Anaf ((Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), com o impedimento do item, os árbitros deixarão de receber aproximadamente R$ 9 milhões. Para efeito de comparação, os sindicatos dos atletas recebem 5% pelo mesmo motivo.

Após a realização do encontro, em protesto ao veto da presidente Dilma Rousseff, há um risco de greve, promovida pelos árbitros das quatro divisões nacionais, impedindo o trabalho nas partidas das Séries A, B, C e D.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop