Meu Timão

Entrar

Renato Augusto revelou conversa com Tite sobre desmanche no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.4K 81

Tenso

Renato Augusto teve medo de desmanche e pensou em sair do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 7.4K comentários 61 0

O início da temporada de 2015 foi intenso para o Corinthians. Ao mesmo tempo que apresentava um bom futebol em campo, viu seu rendimento cair e foi eliminado do Campeonato Paulista e da Libertadores. Além disso, o corte de gastos devido à crise financeira afetou o elenco, que acabou perdendo quatro jogadores importantes. Sobre o desmanche da equipe, Renato Augusto revelou que considerou até mesmo a possibilidade de deixar o Timão.

"Eu chamei o Tite, falei: 'Professor, e aí? Como vai ficar? Vai sair mais gente? Me avisa, porque dá tempo de pular do barco'. Sabemos como é a pressão aqui (no Corinthians), não pode sair muita gente", disse o meio-campista em participação no programa Bola da Vez, da ESPN.

Em maio, os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik deixaram o Parque São Jorge e se transferiram ao Flamengo. Pouco depois, em junho, Fábio Santos foi vendido ao Cruz Azul, do México. Na mesma semana que o lateral-esquerdo, o meio-campista Petros foi para o Betis, da Espanha. Preocupado, o jogador contou que a conversa particular que teve com o técnico Tite surtiu efeito e tranquilizou a ele e aos outros atletas que permaneceram na equipe.

"Você perde dois ídolos, perde o Fábio (Santos) que era o líder do grupo, perde o Petros que era um cara que ajudava muito, você fala: 'Pô, calma aí...'. Ainda tinha o negócio do Elias sair, do Jadson sair. O Tite passou isso para a diretoria e teve a reunião, o presidente chamou a gente e falou: 'Não sai mais ninguém, vamos focar no Brasileiro e vamos chegar'", afirmou.

Além disso, o meia revelou surpresa com a atual liderança do Campeonato Brasileiro. Quando questionado pelo apresentador Dan Stulbach sobre a falta de expectativa do torcedor de que o Timão pudesse ser líder, exclamou: "Nem eu acreditava". Ainda assim, o Corinthians lidera a competição, com 46 pontos acumulados nas 21 rodadas já disputadas.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop