Meu Timão

Entrar

Em sua estreia pelo time profissional do Corinthians, Marciel marcou o primeiro gol da vitória sobre o Fluminense, nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

13K 102

Vacilo

Timão ainda deve quantia milionária a clube formador por Marciel

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 87 0

O aperto nas finanças do Corinthians não é segredo para ninguém. Após passar boa parte do primeiro semestre em dívida com parte dos jogadores e comissão técnica, o Timão precisará quitar uma dívida milionária para não perder o garoto Marciel , destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense , na quarta-feira.

Depois de atuar durante um ano e meio na Roma, da Itália, Marciel chegou ao Parque São Jorge em abril de 2014. Sob o comando de Osmar Loss, técnico da divisão Sub-20, o meio-campista se destacou nas campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, virou protagonista do título da Taça São Paulo, principal competição de base no Brasil.

Foi justamente nessa época que o Corinthians fechou a compra de 50% dos direitos econômicos do jovem volante junto ao Fragata-RS, clube formador de garotos dirigido por Emerson, ex-capitão da Seleção Brasileira. No entanto, o Timão atrasou o pagamento das primeiras parcelas do negócio.

“É verdade, não foi pago e existe certo desânimo de continuar formando atletas, porque essa é a primeira experiência e está sendo feita desta forma. A gente sabe que 99% dos cubes são assim, não é só o Corinthians, é generalizado no Brasil. A gente vive uma crise de formação de atletas e quem quer formar atletas sofre com esses problemas”, revelou Emerson, em entrevista ao portal ESPN.com.br.

“Nós tentamos de alguma forma procurar o Corinthians para entender a situação, mas não obtivemos resposta. Eu não quero ser oportunista, hoje o Brasil todo está falando neste menino, mas o que fico pensando é: às vezes as pessoas precisam saber como as coisas funcionam no Brasil, não é uma situação isolada do Corinthians”, acrescentou.

Procurado, o Corinthians confirmou a dívida por parte dos direitos econômicos de Marciel, mas assegurou que o montante será quitado em breve. “Está dentro do nosso fluxo de pagamento que vamos fazer. Ainda temos dificuldades financeiras e agora estamos tentando resolver isso o mais rápido possível, assim como outros pagamentos pendentes. Nas próximas semanas isso deve ser resolvido”, tranquilizou Emerson Piovesan, diretor financeiro do clube.

Volante de boa técnica e personalidade , Marciel foi promovido ao elenco profissional do Corinthians por Tite. Da mesma safra, subiram Rodrigo Sam (zagueiro), Guilherme Arana (lateral-esquerdo) e Gustavo Tocantins (atacante). O atacante Matheus Cassini foi vendido ao Palermo, da Itália .

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop