Meu Timão

Entrar

Cássio revelou que fase turbulenta fora de campo interferiu em atuação dentro dele

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

10K 106

Honesto

Cássio revela o que causou sua queda de rendimento no Timão

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 78 0

O goleiro Cássio passou por um momento conturbado no últimos tempos no Corinthians. Após algumas falhas, viu Walter entrar, fazer boas atuações e conquistar a Fiel. No entanto, agora, passada a turbulência, o camisa 12 segue como titular e revelou o que ocasionou a instabilidade.

"Vou ser bem honesto. Fiquei preocupado, porque não sabíamos quem mais poderia sair. Naquele momento até tive uma conversa com o Tite e o Mauri (Lima, preparador de goleiros). Acabei me preocupando muito com o clube e, sem querer, deixei meu trabalho de lado. Comecei a não conseguir mostrar meu futebol, estava muito preocupado, nosso time estava perdendo, não sabia quem podia sair amanhã", confessou, em entrevista exclusiva ao "GloboEsporte.com".

"Confesso que fiquei preocupado, mas os jogadores acreditaram no Tite. Precisaríamos de todos para o time se manter bem. Agora estamos colhendo os frutos, continuamos bem no Brasileiro", completou.

O período foi complicado no Timão. A equipe perdeu grandes nomes, passava por situação financeira complicada, foi eliminada de duas competições. Cássio conta que isso atrapalhava até na hora de dormir.

"Você acaba não dormindo direito, você sabe como as coisas funcionam aqui. Nos jogos contra Grêmio e Joinville, no primeiro turno, tínhamos de andar escoltados, descer do avião pela pista. Tudo isso é complicado. Tínhamos perdido também para o Palmeiras, havia protestos. Você treina normalmente, mas não fica tão concentrado no jogo. É só ver os jogos. Depois disso, meu nível voltou a ser o de sempre", contou.

Sobre os jogadores que deixaram o time, Cássio diz que só ficava sabendo quando a negociação já estava concretizada - como foi o caso de Petros. O goleiro também revelou que procurou o técnico Tite para uma conversa, que o ajudou a retomar o padrão.

"Não sabemos muito das coisas, muitos jogadores não conversam se podem sair ou não. O Petros foi assim. Quando fomos falar, ele disse que já estava vendido e se despediu. São muitos boatos, não fico perguntando se o cara vai ficar, vai sair, se tem proposta", disse.

"Conversei com o Tite, isso partiu de mim. Eu não estava me sentindo bem e vinha tomando alguns gols defensáveis. Contra o Santos tomei um gol que não tomaria. Então partiu de mim essa conversa. Ele disse para ter confiança. Consegui retomar isso nos jogos, e ninguém mais saiu do time", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop