Meu Timão

Entrar

Para o aprendiz Roger Machado, Tite foi o melhor técnico com quem trabalhou

Lucas Uebel/Grêmio

7.7K 56

O melhor!

Treinador gaúcho faz elogios a Tite

Por Meu Timão

visualizações 7.7K comentários 46 0

Ex-lateral-esquerdo, Roger Machado não teve dúvidas ao eleger Tite como o melhor treinador de sua carreira. Atual técnico do Grêmio, o ex-jogador de futebol rendeu elogios ao comandante corinthiano, que dirigiu a equipe gaúcha ao título da Copa do Brasil, em 2001, justamente sobre o Timão.

“Eu trabalhei com ele em 2001, 2002 e 2003. E o Tite foi o primeiro a me dar o disquete, que eu tenho até hoje. Hoje cabe 50 vezes mais num pendrive (risos)”, relembrou Roger, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.

“Foi um período que eu passei oito meses machucado e, no retorno, muitos jogos no banco. Eu passei a perceber muito essas nuances e talvez ele tenha percebido que eu me animava por essas questões táticas. Aí passou a me estimular em relação a isso, em muitos momentos nós trocamos conversas e idéias relacionadas a eventos que aconteceram dentro do jogo”, explicou.

Campeão brasileiro e vice-campeão paulista pelo Guarani, Tite teve de encerrar a carreira de jogador aos 28 anos, após uma série de contusões no joelho. Após concluir a faculdade de Educação Física na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, iniciou a carreira como treinador e ganhou destaque ao conquistar o Campeonato Gaúcho de 2000 pelo Caxias.

Na temporada seguinte, Tite foi chamado para comandar o Grêmio, formada pelo ex-lateral-esquerdo Roger Machado. Em sua primeira passagem pelo time de Porto Alegre, levantou dois troféus: o do Campeonato Gaúcho, sobre o Juventude, e o da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

“Ele tinha uma visão de fora e o atleta dentro de campo, agente da situação, tem uma visão diferente, mais sistêmica. A condução dele no trato com os jogadores, a gestão dele de grupo, a metodologia, ele já era um cara à frente do tempo em 2000, e ele continua se atualizando para se permanecer à frente”, completou.

Às vésperas da partida do Timão diante do Grêmio, no início de setembro, o técnico Tite falou sobre o aprendiz. Tenho por ele, e por todos os atletas que foram leais comigo, uma gratidão muito grande. O Roger foi um destes símbolos, não só pela conduta como pessoa, mas também profissional”, afirmou o corinthiano.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop