Meu Timão

Entrar

Tite comemora o gol de Paolo Guerrero, que garantiu o título mundial ao Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

2.5K 41

Evolução

Do Tolima ao Mundial: Tite revive o melhor e o pior momento no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 34 0

Atual líder do Campeonato Brasileiro, Tite já passou por altos e baixos no comando do Timão. Em 2011, pouco tempo depois de assumir a equipe alvinegra pela segunda vez, o treinador teve de suportar as críticas pela derrota para o desconhecido Tolima, da Colômbia – o revés causou a eliminação precoce do Corinthians na primeira fase da Libertadores. Quatro anos depois, ele mantém a lembrança viva na memória.

“Eu tô na beira do campo, dá o gol e olho os refletores do estádio. Digo assim: ‘Não é possível, cara. Eu voltei com a possibilidade de realizar um trabalho que eu não tinha tido a oportunidade antes, saí de um centro pra disputar e na primeira derrota acabou meu trabalho, acabou meu ciclo’”, relembrou Tite, durante participação no programa “Resenha ESPN”, da ESPN Brasil.

Para o comandante, sua permanência no Timão foi bancada somente por Andrés Sanchez, então presidente do clube. “Só sustentado porque teve um cara muito corajoso, visionário, que eu tenho uma gratidão muito grande, que é o Andrés”, declarou o treinador, que foi mantido no Parque São Jorge e liderou o time alvinegro à conquista do pentacampeonato brasileiro.

No ano seguinte, Tite viveria o ano mais vitorioso de sua carreira. Com ele à beira do gramado, o Corinthians se sagrou campeão invicto da Copa Libertadores da América sobre o Boca Juniors, da Argentina. Já no final da temporada, levou o Timão até o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão.

Após garantir a classificação à final contra o Al-Ahly, do Egito, a formação paulista disputou o título com o Chelsea, da Inglaterra. “Eu cabeceei junto com o Guerrero essa bola. E eu saí pra vibrar, quando tô na metade do caminho, digo: ‘Para. Calma, concentra de novo porque tem mais uns 30 minutos, tenho que ficar voltado pro jogo’”, contou.

“O nível de concentração nesse jogo tem que ser extremamente alto, beirar a excelência. Eu vibrei, daqui a pouco parei: ‘Deu’. Só parei com meus dois filhos, minha esposa e com meu irmão. Aí caiu a ficha, quando peguei a taça do Mundial e olhei pra eles, cara... Isso daqui é um momento mágico da vida”, completou.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    E o Tite está repentindo os mesmos passos no seu retorno ao Timão já que em 2011 começamos o ano desclassificados pelo Tolima na Libertadores, ficamos em 3.o lugar no Paulista e conquistamos o penta do Brasileiro. Este ano fomos desclassificados pelo Guarani na Libertadores, ficamos em 3.o lugar no Paulista e estamos com o hexa encaminhado. Que a história se repita!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (34)

    Doni
    Doni Corinthiano #76

    Acho que da pra levantar a taça da liberta o ano que vem comesse timaço ai...

  • Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Tite colhe o que planta

  • Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    E ainda tem babaca que mete o pau no Tite,

  • Galinho
    Galinho Paulista #44

    Esse foi o início da era Tite, mas a grande virada na história do Corinthians foi justamente o rebaixamento. De lá pra cá foi o clube mudou e por incrível que pareça, apesar de ter doido (desclassificação para o Tolima), a torcida só reagiu porque o time estava repleto de "chinelinhos" que com suas regalias influenciava muito mau o elenco no todo. Depois da limpa sim, Andrés deu o voto de confiança a Tite que remontou o time que veio a ser o melhor das Américas e posteriormente do mundo. Mas é sempre assim, depois de um título (muito Peru, muito caviar, muito champagne etc e tal) de barriga cheia "neguin" não corre. Nova limpa nas mãos de Tite e o time volta a render e o resultado está aí. Vai Corinthians!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop