Meu Timão

Entrar

Corinthiano, Celso Unzelte se demitiu da revista Placar depois da publicação de um pôster polêmico

Divulgação

38K 195

'99% Campeão'

Jornalista corinthiano se demite da Placar após edição polêmica sobre hexa

Por Meu Timão

visualizações 38K comentários 152 0

Torcedor do Corinthians, o jornalista Celso Unzelte deixou o cargo de editor-chefe da Placar nesta terça-feira após a publicação de um pôster em que o Timão é considerado o campeão brasileiro de 2015. Ele estava à frente da revista esportiva há três meses, quando o veículo passou a ser comandado pela Editora Caras – anteriormente, a Abril detinha a produção do material.

“A revista que está sendo feita não é a que eu gostaria de fazer, por isso achei melhor não prosseguir com o projeto”, afirmou Celso Unzelte, em entrevista ao Portal Imprensa. “Não participei da produção desse pôster, ele foi feito à minha revelia”, acrescentou o jornalista, criador do aplicativo Almanaque do Timão.

Na última segunda-feira, a Placar ganhou uma edição especial com a manchete “Corinthians 99% campeão”. Responsável pelo projeto, Unzelte se demitiu do cargo e reconheceu que a publicação foi a “gota d’água”. “Foi a gota d’água porque sou filosoficamente contra isso. Mas isso não quer dizer que o pôster tenha sido o único motivo”, declarou.

A atitude do corinthiano foi elogiada pelo também jornalista esportivo Mauro Beting, que criticou a publicação. “Celso Unzelte deixa a Placar depois de a Placar deixar o Jornalismo ao publicar uma revista-pôster de dois quase campeões que serão campeões. Como a Placar deixou de ser 100% jornalismo”, disparou Beting em sua conta do Facebook.

CONFIRA O PÔSTER PUBLICADO PELA PLACAR NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA

Confira mais novidades do Corinthians

152 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop