Jornalista corinthiano se demite da Placar após edição polêmica sobre hexa
38 mil visualizações 152 comentários
Por Meu Timão

Corinthiano, Celso Unzelte se demitiu da revista Placar depois da publicação de um pôster polêmico
Divulgação
Torcedor do Corinthians, o jornalista Celso Unzelte deixou o cargo de editor-chefe da Placar nesta terça-feira após a publicação de um pôster em que o Timão é considerado o campeão brasileiro de 2015. Ele estava à frente da revista esportiva há três meses, quando o veículo passou a ser comandado pela Editora Caras – anteriormente, a Abril detinha a produção do material.
“A revista que está sendo feita não é a que eu gostaria de fazer, por isso achei melhor não prosseguir com o projeto”, afirmou Celso Unzelte, em entrevista ao Portal Imprensa. “Não participei da produção desse pôster, ele foi feito à minha revelia”, acrescentou o jornalista, criador do aplicativo Almanaque do Timão.
Na última segunda-feira, a Placar ganhou uma edição especial com a manchete “Corinthians 99% campeão”. Responsável pelo projeto, Unzelte se demitiu do cargo e reconheceu que a publicação foi a “gota d’água”. “Foi a gota d’água porque sou filosoficamente contra isso. Mas isso não quer dizer que o pôster tenha sido o único motivo”, declarou.
A atitude do corinthiano foi elogiada pelo também jornalista esportivo Mauro Beting, que criticou a publicação. “Celso Unzelte deixa a Placar depois de a Placar deixar o Jornalismo ao publicar uma revista-pôster de dois quase campeões que serão campeões. Como a Placar deixou de ser 100% jornalismo”, disparou Beting em sua conta do Facebook.