Meu Timão

Entrar

Recuperados de lesão, Fagner e Uendel concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

2.7K 35

Briga forte

De volta, dupla de laterais do Corinthians comenta disputa de posição no time titular

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 30 0

Após um longo período no departamento médico do Corinthians, Fagner e Uendel estão à disposição do técnico Tite. A dupla de laterais participou normalmente do jogo-treino contra o Red Bull Brasil , nesta sexta-feira, e não demonstrou qualquer incômodo físico. Titular da lateral esquerda, Uendel comentou o sentimento de retornar aos gramados.

“Complicado ficar fora, ainda mais por lesão. Ainda mais grave, ficamos quase 50 dias fora, eu fiquei mais que o Fagner. A gente quer estar junto, ajudar, ainda mais neste momento bom. Foi bom ter os dois um dando força para o outro. Seria muito ruim passar o que passamos, sábado, domingo, na folga, sozinhos”, explicou o camisa 6.

Homem de confiança de Tite, Uendel acumula boas partidas com a camisa alvinegra nesta temporada. Porém, no dia 16 de setembro, diante do Internacional, ele teve de ser substituído após sofrer uma grave lesão na coxa esquerda. Antes descartado, o jovem Guilherme Arana, única opção para o setor, não sentiu a pressão e deu conta do recado.

Por isso, o experiente lateral ainda não sabe se vestirá o colete de titular nos próximos treinos no CT Joaquim Grava. “Falei que meu objetivo era ter saúde. Sobre posição, o campo vai dizer. Hoje não senti nada, foi uma grande felicidade. Temos mais treinos e Tite vai ver quem está melhor preparado. O mais importante é a gente estar bem”, afirmou.

Curiosamente, Fagner se encontra na mesma situação que o camisa 6. O lateral-direito está longe dos campos deste o jogo contra o Figueirense, disputado em setembro – ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, assim como Uendel, quer jogar contra o Vasco, na próxima quinta.

“O fato de você estar lesionado já te deixa triste. Então tentei focar na recuperação. O quanto antes eu estivesse de volta seria melhor. Tudo tem seu tempo e sua maneira de acontecer. Estou evoluindo e isso quem vai decidir é o professor”, discursou o camisa 23, que ainda admitiu: acompanhar o Corinthians pela televisão não é tarefa fácil.

“Torcer é pior. No jogo você está envolvido e pode mudar alguma coisa. De fora você vê como torcedor e não pode fazer nada. Foi bom estar os dois fora. Demos força um ao outro”, finalizou. Nesta sexta, o elenco alvinegro contou com a visita do brasileiro Paulo Orlando, primeiro campeão da MLB (Major League Baseball) . Em tom de brincadeira, a dupla respondeu se o atleta teria espaço no Timão. “Se não for lateral, pode vir”, brincou.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop