Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade quer manter elenco para 2016

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.6K 47

Sem desmanche

'Vamos lutar pra manter todo mundo', garante presidente

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 35 0

O assunto no recém-campeão brasileiro Corinthians já é sobre o time para o próximo ano. Após ver a sua equipe conquistar o Brasileirão de forma antecipada, a principal meta do presidente Roberto de Andrade é segurar o maior número de atletas possíveis para 2016.

Os jogadores do atual elenco vencedor do Campeonato Brasileiro inevitavelmente atraem olhares do futebol estrangeiro. Nomes como Malcom, Felipe e Gil, constantemente estão envolvidos em especulações para se transferir para o futebol do exterior, porém, sem propostas concretas.

Em entrevista, o presidente corinthiano falou sobre a manutenção do elenco, e garantiu ser resistente perante o assédio do futebol europeu sobre os jogadores. "Normal que tenha na janela (sondagens), todas são assim. O Corinthians tem grandes atletas, um time campeão brasileiro tem procura maior. A ideia inicial é não liberar ninguém. Na teoria, na prática, às vezes não é assim. Mas hoje digo que não há propostas. Vamos manter todos para 2016", afirmou.

Determinado em não vender ninguém, e querendo manter uma equipe ainda mais forte para 2016, Roberto reconheceu o amadurecimento do time durante este ano. "Nosso elenco ficou mais maduro, deu mais conjunto e chegamos. Além de ter sido campeão brasileiro, o Corinthians tem números expressivos: melhor mandante, melhor visitante. Isso prova que não é por acaso", concluiu.

Até o momento, a única venda próxima de se concretizar é a de Mendoza, hoje emprestado ao Chennaiyin, da Índia. O destino do atacante deve ser o futebol francês. A manutenção do elenco, ainda passa pelas renovações de Ralf, Renato Augusto, Vagner Love e Jadson - todos devem discutir as extensões de vínculo no mês de dezembro.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop