'Vamos lutar pra manter todo mundo', garante presidente

'Vamos lutar pra manter todo mundo', garante presidente

Por Meu Timão

Roberto de Andrade quer manter elenco para 2016

Roberto de Andrade quer manter elenco para 2016

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O assunto no recém-campeão brasileiro Corinthians já é sobre o time para o próximo ano. Após ver a sua equipe conquistar o Brasileirão de forma antecipada, a principal meta do presidente Roberto de Andrade é segurar o maior número de atletas possíveis para 2016.

Os jogadores do atual elenco vencedor do Campeonato Brasileiro inevitavelmente atraem olhares do futebol estrangeiro. Nomes como Malcom, Felipe e Gil, constantemente estão envolvidos em especulações para se transferir para o futebol do exterior, porém, sem propostas concretas.

Em entrevista, o presidente corinthiano falou sobre a manutenção do elenco, e garantiu ser resistente perante o assédio do futebol europeu sobre os jogadores. "Normal que tenha na janela (sondagens), todas são assim. O Corinthians tem grandes atletas, um time campeão brasileiro tem procura maior. A ideia inicial é não liberar ninguém. Na teoria, na prática, às vezes não é assim. Mas hoje digo que não há propostas. Vamos manter todos para 2016", afirmou.

Determinado em não vender ninguém, e querendo manter uma equipe ainda mais forte para 2016, Roberto reconheceu o amadurecimento do time durante este ano. "Nosso elenco ficou mais maduro, deu mais conjunto e chegamos. Além de ter sido campeão brasileiro, o Corinthians tem números expressivos: melhor mandante, melhor visitante. Isso prova que não é por acaso", concluiu.

Até o momento, a única venda próxima de se concretizar é a de Mendoza, hoje emprestado ao Chennaiyin, da Índia. O destino do atacante deve ser o futebol francês. A manutenção do elenco, ainda passa pelas renovações de Ralf, Renato Augusto, Vagner Love e Jadson - todos devem discutir as extensões de vínculo no mês de dezembro.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes