Meu Timão

Entrar

Apesar da amizade com Walter, reserva da posição, Cássio quer se manter como goleiro titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

3.7K 56

Concorrência

Cássio fala sobre disputa acirrada com Walter por titularidade

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 47 0

Goleiro da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, Cássio teve de mostrar serviço durante a temporada para não perder a condição de titular no Corinthians. Isso porque Walter, companheiro de posição, mostrou qualidade quando necessário. Sincero, o camisa 12 comentou o assunto e esbanjou personalidade.

“Não estou sendo arrogante, estou apenas confiando no meu trabalho. Em todas as posições você está sujeito a críticas e existe a concorrência, mas não posso ligar para isso”, afirmou Cássio, durante participação no programa Bate-Bola Debate, da ESPN Brasil. “Preciso fazer o meu trabalho e respeito demais o trabalho do Walter e dos outros. Quero trabalhar muito para manter minha posição como titular”, acrescentou.

Em 34 partidas disputadas no Brasileirão, Cássio foi vazado 28 vezes – uma média de 107,7 minutos por gol. Já Walter, que entrou em campo apenas em três oportunidades, não sofreu nenhum tento. Apesar de poucas, as boas atuações do camisa 27 fizeram com que parte da torcida alvinegra reivindicasse a troca na meta corinthiana.

“Basta eu não me preocupar com isso e respeitar o trabalho do Walter, que é um cara sensacional, que eu respeito muito assim como os outros goleiros, o Matheus e o Caíque. A gente é amigo e se dá bem, mas na hora de fazer meu trabalho eu vou fazer o melhor para me manter como titular do Corinthians. Assim como ele para tentar tirar minha posição”, completou.

Neste domingo, o Timão viaja a Recife e enfrenta o Sport, às 17h, na Arena Pernambuco. O técnico Tite terá mais dois treinamentos para definir a escalação inicial. Durante a atividade desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, ele fez suspense e não deu pistas de qual time mandará a campo . Apesar de já ter assegurado o título brasileiro, Cássio descarta antecipar as férias.

“Quando eu falei que gostaria de jogar todas, o Mauri concordou e disse que trabalharia até o último treino em alto nível”, afirmou em entrevista coletiva. “Quem estiver mais cansado já deve ter conversado com o Tite, mas eu quero jogar as duas partidas e contribuir. Estou treinando diariamente para isso.”

Questionado se daria espaço para Walter no Campeonato Paulista da próxima temporada, Cássio surpreendeu. “Depende do treinador, mas esse ano joguei quase todas no Paulista, fiquei fora de duas partidas. Gosto de jogar e vou querer sempre jogar, até amistoso”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop