Meu Timão

Entrar

Tite concedeu coletiva à imprensa e falou sobre a possibilidade de perder jogadores para a próxima temporada

MEU TIMÃO

7.9K 48

Na lata

Tite pede permanência de jogadores e manda recado a empresários

Por Meu Timão

visualizações 7.9K comentários 37 0

O Corinthians não deverá contratar jogadores de renome para a próxima temporada. A ideia da diretoria alvinegra é blindar o elenco e manter todos os atletas para a disputa da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o técnico Tite falou sobre o assunto e deixou claro que o clube não pretende se desfazer de nenhum campeão brasileiro.

“Estamos externando uma ideia do clube, do técnico, e tomara que dos atletas também, dos empresários, por um mínimo de inteligência de saber que vamos para uma competição extremamente importante, a Libertadores. Toda perda vai ser prejudicial. Não vamos pensar só no clube, vamos pensar em nós individualmente”, disse Tite.

A declaração do treinador corinthiano serve de alerta para alguns jogadores do Timão. Os zagueiros Felipe e Gil, titulares da defesa menos vazada do Brasileirão, têm sido constantemente especulados em clubes da Itália e Espanha , respectivamente. Além da dupla de beques, o atacante Malcom desperta o interesse do futebol português . Por isso, Tite tratou de passar um recado aos empresários que agenciam as carreiras dos corinthianos.

“Todos ganham com uma conquista de Libertadores, o técnico, o clube, o atleta, os empresários. E é para os empresários me ouvirem, sim. Para os atletas me ouvirem, sim. Não é para passar recado, é para passar uma ideia de futebol. O próprio Corinthians mostrou isso quando conquistou tudo”, acrescentou o comandante, que ainda respondeu se o atual elenco bastaria para a disputa da competição continental.

“Esse time é o Corinthians campeão com toda a estrutura. Todos pensamos assim, nessa permanência, para darmos um passo à frente. Vai depender do quanto de crescimento a equipe tem. A busca de acréscimo, o grande clube procura sempre. O técnico sempre quer um conhecimento maior dos auxiliares, por exemplo. Todos precisamos sempre melhorar”, explicou.

Apesar de não esconder que aguarda a chegada de novos atletas que possam, ao menos, compor o grupo corinthiano, o técnico não soube afirmar quantos nomes devem ser procurados pela cúpula alvinegra. “Não tenho essa resposta e não vou enrolar. Tem de ver números de jogos, datas, depois vamos fechar um parâmetro maior”, completou.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop