Tite pede permanência de jogadores e manda recado a empresários

Tite pede permanência de jogadores e manda recado a empresários

Por Meu Timão

7.9 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Tite concedeu coletiva à imprensa e falou sobre a possibilidade de perder jogadores para a próxima temporada

Tite concedeu coletiva à imprensa e falou sobre a possibilidade de perder jogadores para a próxima temporada

Foto: MEU TIMÃO

O Corinthians não deverá contratar jogadores de renome para a próxima temporada. A ideia da diretoria alvinegra é blindar o elenco e manter todos os atletas para a disputa da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o técnico Tite falou sobre o assunto e deixou claro que o clube não pretende se desfazer de nenhum campeão brasileiro.

“Estamos externando uma ideia do clube, do técnico, e tomara que dos atletas também, dos empresários, por um mínimo de inteligência de saber que vamos para uma competição extremamente importante, a Libertadores. Toda perda vai ser prejudicial. Não vamos pensar só no clube, vamos pensar em nós individualmente”, disse Tite.

A declaração do treinador corinthiano serve de alerta para alguns jogadores do Timão. Os zagueiros Felipe e Gil, titulares da defesa menos vazada do Brasileirão, têm sido constantemente especulados em clubes da Itália e Espanha, respectivamente. Além da dupla de beques, o atacante Malcom desperta o interesse do futebol português. Por isso, Tite tratou de passar um recado aos empresários que agenciam as carreiras dos corinthianos.

“Todos ganham com uma conquista de Libertadores, o técnico, o clube, o atleta, os empresários. E é para os empresários me ouvirem, sim. Para os atletas me ouvirem, sim. Não é para passar recado, é para passar uma ideia de futebol. O próprio Corinthians mostrou isso quando conquistou tudo”, acrescentou o comandante, que ainda respondeu se o atual elenco bastaria para a disputa da competição continental.

“Esse time é o Corinthians campeão com toda a estrutura. Todos pensamos assim, nessa permanência, para darmos um passo à frente. Vai depender do quanto de crescimento a equipe tem. A busca de acréscimo, o grande clube procura sempre. O técnico sempre quer um conhecimento maior dos auxiliares, por exemplo. Todos precisamos sempre melhorar”, explicou.

Apesar de não esconder que aguarda a chegada de novos atletas que possam, ao menos, compor o grupo corinthiano, o técnico não soube afirmar quantos nomes devem ser procurados pela cúpula alvinegra. “Não tenho essa resposta e não vou enrolar. Tem de ver números de jogos, datas, depois vamos fechar um parâmetro maior”, completou.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes