Meu Timão

Entrar

Além de Tite, cinco jogadores do Timão foram eleitos os melhores de suas posições

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

5.9K 42

Destaque nacional

Corinthianos dominam premiação oficial do Campeonato Brasileiro

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 36 0

Hexacampeão nacional, o Corinthians foi maioria na premiação oficial do Campeonato Brasileiro de 2015. Na noite desta segunda-feira, durante o programa Bem, Amigos!, do canal SporTV, seis representantes do Timão foram devidamente premiados em suas respectivas funções: Cássio, Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto e Tite.

Titular da defesa menos vazada, Cássio foi eleito o melhor goleiro da competição. Ao receber o troféu, ele falou sobre o momento de sucesso na carreira. “Muitas vezes trabalhei menos, mas em momentos importantes. Uma defesa que fiz no começo da partida deu tranquilidade para o time vencer. Foi passando o ano, eu fui amadurecendo, crescendo”, disse o camisa 12.

O segundo corinthiano a ser premiado na noite foi Gil. O “xerife” do Timão foi escolhido como melhor zagueiro do Brasileirão ao lado de Jemerson, do Atlético-MG. “A gente sabe que pra chegar à Seleção tem que estar bem no nosso clube. Espero continuar 2016 da mesma maneira que estou terminando agora. Como eu disse, Seleção é consequência e espero estar fazendo o meu melhor”, declarou o beque.

Como esperado, o volante Elias também foi lembrado e acabou eleito o melhor de sua posição no torneio. Ao lado do pai, ele não poupou elogios ao staff do Corinthians e ao técnico Tite. “Primeiramente, agradeço a Deus por ter me dado saúde. Agradeço ao professor, a todos os companheiros, diretoria e clube”, comemorou o camisa 7.

A entrega da premiação a Jadson e Renato Augusto foi um tanto inusitada. Com bom humor, a dupla abraçou Tite antes de conversar com Galvão Bueno. “Tô (sic) pensando no ano que vem, não sou bobo (risos)”, brincou Renato Augusto. “Sem dúvida, atingi meu melhor nível técnico, tático e físico. Tenho certeza que foi o melhor ano da minha vida”, pontuou.

Da mesma maneira, Jadson reconheceu a importância do grupo e evitou falar sobre quem foi o melhor do Brasileirão. “Acho que nós dois fizemos um belo campeonato. Se ele (Renato Augusto) ganhar ou outro jogador ganhar, vou ficar muito feliz. Temos muito respeito um pelo outro. Tanto eu quanto ele, o importante é ficar pelo Corinthians”, afirmou.

No entanto, o destaque da premiação foi Tite. Multicampeão pelo Corinthians e votado como melhor treinador da competição, ele respondeu a uma série de perguntas sobre o momento do futebol brasileiro e a Seleção. Ainda assim, ele reafirmou que tem a intenção de contar com o elenco de jogadores completo para a próxima temporada.

A seleção oficial do campeonato foi divulgada no último dia 1º (terça-feira). A votação foi realizada por jornalistas, técnicos e jogadores, além dos convocados para a Seleção Brasileira nas partidas contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Confira a seleção oficial do Campeonato Brasileiro de 2015

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiros: Gil (Corinthians) e Jemerson (Atlético-MG)
Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG) e Douglas Santos (Atlético-MG)
Volantes: Elias (Corinthians) e Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meias: Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians)
Atacantes: Luan (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Santos)
Técnico: Tite (Corinthians)
Melhor estrangeiro: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras)

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop