Meu Timão

Entrar

Antes de se transferir para o México, Fábio Santos foi homenageado na Arena e ovacionado pela Fiel

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

9.7K 83

10x mais

Para presidente do Timão, saída de Fábio Santos foi mais difícil que as de Guerrero e Sheik

Por Meu Timão

visualizações 9.7K comentários 69 0

Atual campeão brasileiro, o presidente Roberto de Andrade relembrou a trajetória do Corinthians nesta temporada. Segundo o dirigente, ao contrário do que muitos torcedores possam acreditar, a transferência de Fábio Santos para o futebol mexicano foi ainda mais árdua que as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

“O Fábio Santos, para quem não sabe, era um cara de fundamental importância dentro do clube. Primeiro porque era boa gente, de um caráter formidável e era um líder formidável dentro do vestiário. Eles ficaram muito sentidos, e eu também, na saída do Fábio Santos. Dez vezes mais do que nas saídas de Guerrero e Emerson, pela pessoa que ele é”, elogiou o cartola durante participação no programa Boa Noite FOX.

Remanescente do elenco campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa, Fábio Santos tinha contrato com o Corinthians até dezembro de 2015. No entanto, por conta do momento financeiro do Timão, o lateral-esquerdo foi informado pela diretoria de que seu vínculo não deveria ser renovado.

“Mas expliquei a ele que, naquele momento, nós estávamos muito preocupados com os compromissos, e o contrato ia vencer e eu não podia renovar. Como veio a oportunidade de ir para um time legal, eu ficaria com menos dor no coração”, explicou o mandatário, que aceitou a oferta do Cruz Azul (MEX) pelo ex-camisa 6 alvinegro .

Depois da eliminação para o Guaraní (PAR), nas oitavas de final da Libertadores, outros três jogadores deixaram o Parque São Jorge: Petros, Emerson Sheik e Paolo Guerrero – o volante se transferiu para o Real Betis, enquanto a dupla de atacantes não teve seu contrato renovado e acertou com o Flamengo.

Andrade recorda que, após a saída do quarteto, alguns atletas do grupo corinthiano – Cássio, Gil, Ralf, Elias, Danilo, Jadson e Renato Augusto – pediram uma reunião com a direção do clube. “Nós sentamos na sala do Edu (Gaspar) e o Renato falou: 'Presidente, nós estamos preocupados. Se sair mais alguém, como é que vamos fazer? Se for assim, nós vamos brigar para não cair’”, questionou.

“E eu falei que não iria sair mais ninguém e apostei que iam disputar o título. O grupo cresceu. Eu tinha prometido para eles que no próximo mês o dinheiro iria sair, acabou não saindo e tive que me reunir com eles de novo. E eles falaram para não me preocupar e sabiam que eu iria pagá-los”, concluiu.

Veja mais em: Emerson Sheik.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Henry
    Henry Belmont

    Me incomoda muito a falta de consideração que eu vejo em alguns comentários por aqui por um jogador tão importante na história do Corinthians quanto o Fábio Santos. Sim, nunca foi um craque, mas sempre compensou com muita raça, disposição, tática e até alguns momentos de pura técnica como aquela caneta espetacular contra as Pepas. Chegou com humildade para ser reserva do Roberto Carlos e saiu do clube simplesmente como um dos laterais mais vitoriosos do Timão.

  • Rafael
    Rafael Almeida #534

    Para quem critica fortemente o Fabio Santos...nao entende de futebol!
    Ele tinha suas limitações...mais era muito importante para o grupo...era um líder.!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (69)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Também acho

  • Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Eu vou sempre me lembrar do Fábio Santos como um bom jogador, ele tem o meu respeito.

  • Filipe
    Filipe Oliveira #1.555

    Desculpe quem discordar da minha opinião, mas eu acho FS e Alessandro dois laterais fraquissimos, que deram sorte de pegar times arrumados e conquistar títulos.
    Eu acho que foi melhor para o clube o FS ir embora, porque talvez com ele no time não teríamos sido campeões, pois ele tomava bola nas costas toda hora.
    A quem tem gratidão por ele beleza, respeito, só que ao contrário do que o presidente disse acho que sua saída foi uma das coisas que fez esse título possível.

  • Luis
    Luis Alemão #1.414

    Os jogadores são bons, quem não vale merda nenhuma, é a diretoria.

    4 anos para nr? Estádio que não acabou?

    Precisou a fiel brigar pra abaixar preços dos ingressos para aumentar arrecadação e publico.

    O consorcio não queria?

    Faz um teste, um, dois jogos, não deu certo volta atrás.

    Deu certissimo, e ai diretoria e consorcio?

    Pato, até agora não conseguiram, vender o cara, sabe o que vai acontecer, vai sair no final do ano de graça

    Alguém duvida?

    O dindim não é deles, #$!@% o clube, camabada de #$!@% s

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop