Meu Timão

Entrar

Marquinhos começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians

Divulgação

67K 227

Acordo milionário

Futebol inglês quer Marquinhos e Corinthians pode levar uma grana

Por Meu Timão

visualizações 67K comentários 175 0

Apesar de ser considerado um dos jogadores com menos de 21 anos mais valioso do mundo , Marquinhos não é ainda titular na zaga do Paris Saint-Germain. Isso porque, no time francês, o jogador disputa espaço com os também brasileiros David Luiz e Thiago Silva.

E isso tem começado a incomodar o jogador - ou pelo menos, é o que acredita a imprensa inglesa. Pela segunda vez, o zagueiro atraí os olhares dos gigantes ingleses, que estariam interessados em levar o jogador. O Manchester United e o Chelsea são os nomes mais prováveis na disputa para impulsionar o futuro do jogador na Premier League. Com o acerto do negócio, o Corinthians pode acabar beneficiado.

Com o direito aos mecanismos de solidariedade estipulados pela FIFA, a equipe do Parque São Jorge, formadora do atleta, teria direito a cerca de 2,5% dos valores pagos na negociação. O percentual é baseado no tempo em que o atleta atuou pelo time.

Como os valores para Marquinhos são altos - na casa dos 38 milhões de libras - o Timão garantiria uma bolada. Com a cotação atual da libra, a negociação chegaria na casa dos R$220,4 milhões, dos quais o Corinthians teria direito à cerca de R$3,5 milhões.

Marquinhos começou sua carreira no juvenil do Corinthians com participações por todas seleções de base do Brasil. Durante o Campeonato Brasileiro de 2011 foi promovido pelo técnico Tite, participando do elenco pentacampeão Voltou as categorias de base para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, onde foi um dos destaques da competição e ajudou o Timão a ser campeão.

Com um futuro promissor e atuações sólidas pelo Corinthians e pelas Seleções de base do Brasil, o jovem zagueiro foi vendido para a Roma no início de 2013. Ao todo foram apenas 15 jogos pelos profissionais do Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

175 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop