Meu Timão

Entrar

Pedrinho entrou na etapa complementar e marcou o gol da classificação alvinegra

Reprodução/SporTV

5.3K 67

Do banco para a glória

Reservas decidem e agradecem Fiel após jogo emocionante na Copinha

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 37 0

Dois jogadores reservas garantiram o Corinthians na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os atacantes Claudinho e Pedrinho iniciaram a partida contra o Cruzeiro no banco de reservas, mas foram escolhidos pelo técnico Osmar Loss para mudar o panorama do segundo tempo. Após o apito final, a dupla comentou a sensação de “resolver a parada” para o Timão.

“Eu acho que no profissional e na base nos passam muita confiança, então eu tento ficar tranquilo e fazer o melhor. Tava um a zero pro Cruzeiro, eu falei para não desanimarem”, afirmou Claudinho, que substituiu o atacante Gustavo Tocantins. Emocionado, ele ainda reconheceu que este foi seu jogo mais emocionante vestindo a camisa alvinegra.

“Foi o jogo mais emocionante, sim, com a camisa do Corinthians. Foi meu segundo gol… E tivemos essa torcida maravilhosa apoiando aqui”. Depois de cruzamento de Pedrinho, o goleiro Lucão subiu para fazer o corte e a bola sobrou para Claudinho. Na entrada da área, o atacante mandou por cobertura e marcou um golaço em Itaquera, para delírio da Fiel presente em Itaquera.

Mais tarde, as modificações de Loss deram resultado novamente. Em bela tabela na área, Claudinho recebeu na esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou para Pedrinho, que acabara de entrar no jogo no lugar de Warian. De primeira, o garoto arriscou um voleio e virou o placar para o Corinthians.

“Nós temos que estar preparados a todo momento, né? Não passou pela minha cabeça (fazer o gol), mas eu tava conversando com o Claudinho e a gente falou: 'Vamos entrar para decidir', e graças a Deus a gente conseguiu, junto com toda a equipe”, comemorou o jovem, que selou o triunfo do Timão por 2 a 1 sobre o Cruzeiro .

“Herói” da noite, Pedrinho celebrou o avanço para a final da Copinha, marcada para a próxima segunda, no Pacaembu, e evitou falar sobre a expectativa por uma vaga na equipe. “O time titular tá muito bem, o técnico Osmar Loss é um grande treinador, e todo mundo indo bem, eu pude mostrar o meu talento”.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop