Meu Timão

Entrar

Willians já treina no CT Joaquim Grava

Reprodução / Agência Corinthians

24K 131

Raio X

Conheça mais sobre o volante Willians, novo reforço do Timão

Por Meu Timão

visualizações 24K comentários 131 0

Nesta terça-feira, o sétimo reforço do Corinthians para a temporada treinou pela primeira vez. Trata-se do volante Willians, de 29 anos, que estava jogando no Cruzeiro. A comissão técnica do Corinthians procurava um substituto com características parecidas a do ex-capitão Ralf, que se transferiu para a China.

No último Brasileirão, o volante foi o sétimo jogador que mais fez desarmes - foram 102 no total. Por isso, o Meu Timão fez um levantamento da trajetória do novo reforço alvinegro para que a Fiel torcida conheça-o melhor.

Sua História

O meio-campista nasceu na Praia Grande, no litoral paulista. Teve passagens pelas categorias de base do Santos, depois foi para o Santo André, onde começou sua carreira em 2007.

As boas atuações na Série B em 2008, garantiram ao volante uma transferência ao Flamengo. No time carioca, o atleta teve a melhor fase de sua carreira, sendo até cogitado para a Seleção Brasileira. Foi titular absoluto do Flamengo por quatro temporadas, atuando em 181 jogos e marcando cinco gols, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 2009.

Ao sair do Rio de Janeiro em 2012, Willians foi jogar na Udinese, da Itália. Sua estadia em solo europeu não durou muito, após 12 partidas e nenhum gol marcado, foi vendido ao Internacional de Porto Alegre - por R$6,7 milhões. Permaneceu no clube gaúcho por duas temporadas, sendo titular durante toda sua passagem - foram 90 jogos e quatro gols marcados.

No início da temporada passada foi vendido ao Cruzeiro, por R$5 milhões. Com boas atuações no Campeonato Brasileiro, o atleta chamou a atenção do Corinthians - que procurava um substituto para a saída de Ralf. Willians chegou ao time alvinegro ainda nesta semana, e inicialmente fica emprestado até o final do ano.

Ficha Técnica

Nome: Willians Domingos Fernandes
Data de nascimento: 29 de janeiro de 1986 (29 anos)
Local: Praia Grande, São Paulo
Posição: Volante
Pé bom: Destro
Altura: 1,75m
Clubes que já atuou: Santo André, Flamengo, Udinese, Internacional e Cruzeiro

Vida pessoal

Fora das quatro linhas, o novo volante do Corinthians tem uma vida sem muita ostentação, e não costuma expor sua família à imprensa - exceção à sua filha Ana Beatriz, no qual o jogador costuma colocar bastante fotos dela em seu Instagram. Apesar de ser discreto, o volante já teve problemas na justiça em duas oportunidades.

A primeira foi em 2012, quando ainda jogava na Itália, após sair de uma festa, Willians foi parado pela polícia local e pego em flagrante ao dirigir embriagado.A situação se agravou pois o atleta teria oferecido suborno aos policiais - foi liberado logo em seguida, mas precisou responder processo.

Sua segunda polêmica foi em julho do ano passado, ao ser acusado por deixar de pagar pensão alimentícia à sua filha. A situação foi resolvida sem maiores problemas.

Situação no Corinthians

Apesar de já ter realizado o primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, o volante ainda não assinou o seu contrato de empréstimo com o Corinthians. A diretoria acredita que isso seja resolvido até o final desta quarta-feira. Willians vem por empréstimo do Cruzeiro até o final da temporada. Na troca, o garoto Marciel vai jogar pelo time mineiro em 2016. O atleta tem valor fixado caso o Timão queira contratá-lo em definitivo.

Confira os melhores momentos do volante no Cruzeiro

Confira mais novidades do Corinthians

131 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop