Conheça mais sobre o volante Willians, novo reforço do Timão

Conheça mais sobre o volante Willians, novo reforço do Timão

Por Meu Timão

24 mil visualizações 178 comentários Comunicar erro

Willians já treina no CT Joaquim Grava

Willians já treina no CT Joaquim Grava

Reprodução / Agência Corinthians

Nesta terça-feira, o sétimo reforço do Corinthians para a temporada treinou pela primeira vez. Trata-se do volante Willians, de 29 anos, que estava jogando no Cruzeiro. A comissão técnica do Corinthians procurava um substituto com características parecidas a do ex-capitão Ralf, que se transferiu para a China.

No último Brasileirão, o volante foi o sétimo jogador que mais fez desarmes - foram 102 no total. Por isso, o Meu Timão fez um levantamento da trajetória do novo reforço alvinegro para que a Fiel torcida conheça-o melhor.

Sua História

O meio-campista nasceu na Praia Grande, no litoral paulista. Teve passagens pelas categorias de base do Santos, depois foi para o Santo André, onde começou sua carreira em 2007.

As boas atuações na Série B em 2008, garantiram ao volante uma transferência ao Flamengo. No time carioca, o atleta teve a melhor fase de sua carreira, sendo até cogitado para a Seleção Brasileira. Foi titular absoluto do Flamengo por quatro temporadas, atuando em 181 jogos e marcando cinco gols, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 2009.

Ao sair do Rio de Janeiro em 2012, Willians foi jogar na Udinese, da Itália. Sua estadia em solo europeu não durou muito, após 12 partidas e nenhum gol marcado, foi vendido ao Internacional de Porto Alegre - por R$6,7 milhões. Permaneceu no clube gaúcho por duas temporadas, sendo titular durante toda sua passagem - foram 90 jogos e quatro gols marcados.

No início da temporada passada foi vendido ao Cruzeiro, por R$5 milhões. Com boas atuações no Campeonato Brasileiro, o atleta chamou a atenção do Corinthians - que procurava um substituto para a saída de Ralf. Willians chegou ao time alvinegro ainda nesta semana, e inicialmente fica emprestado até o final do ano.

Ficha Técnica

Nome: Willians Domingos Fernandes
Data de nascimento: 29 de janeiro de 1986 (29 anos)
Local: Praia Grande, São Paulo
Posição: Volante
Pé bom: Destro
Altura: 1,75m
Clubes que já atuou: Santo André, Flamengo, Udinese, Internacional e Cruzeiro

Vida pessoal

Fora das quatro linhas, o novo volante do Corinthians tem uma vida sem muita ostentação, e não costuma expor sua família à imprensa - exceção à sua filha Ana Beatriz, no qual o jogador costuma colocar bastante fotos dela em seu Instagram. Apesar de ser discreto, o volante já teve problemas na justiça em duas oportunidades.

A primeira foi em 2012, quando ainda jogava na Itália, após sair de uma festa, Willians foi parado pela polícia local e pego em flagrante ao dirigir embriagado.A situação se agravou pois o atleta teria oferecido suborno aos policiais - foi liberado logo em seguida, mas precisou responder processo.

Sua segunda polêmica foi em julho do ano passado, ao ser acusado por deixar de pagar pensão alimentícia à sua filha. A situação foi resolvida sem maiores problemas.

Situação no Corinthians

Apesar de já ter realizado o primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, o volante ainda não assinou o seu contrato de empréstimo com o Corinthians. A diretoria acredita que isso seja resolvido até o final desta quarta-feira. Willians vem por empréstimo do Cruzeiro até o final da temporada. Na troca, o garoto Marciel vai jogar pelo time mineiro em 2016. O atleta tem valor fixado caso o Timão queira contratá-lo em definitivo.

Confira os melhores momentos do volante no Cruzeiro

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

    ver detalhes
  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes