Meu Timão

Entrar

De volta à reserva após período como titular, Edilson segue lutando por espaço

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.0K 41

Em busca da vaga

De volta à reserva, Edilson enaltece disputa com Fagner pela lateral direita

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 36 0

Após Fagner sofrer uma lesão na reta final do Campeonato Brasileiro, Edilson foi escalado por Tite para assumir a lateral direita e se manteve no time titular. Em 2016, no entanto, o paranaense não conseguiu manter a titularidade e viu seu companheiro de time retomar o posto. Apesar da mudança, o lateral mostrou entender a opção do treinador.

“O Tite deu a sequência como titular para mim no final (de 2015) porque eu estava bem. No começo do ano, pelo que o Fagner fez no ano passado e por ter saído por lesão, acho que por isso ele voltou com o Fagner”, afirmou Edilson, destacando a qualidade do companheiro e enaltecendo a disputa pela posição.

“Respeito total. Claro que todo jogador quer jogar, mas entendo. Entendo que estou disputando com um cara de alto nível e que também está bem. Então o que o professor decidir está decidido”, completou o jogador, em entrevista ao programa Cartão Verde, da TV Cultura, na última terça-feira.

Fagner vivia um grande momento até se machucar logo nos primeiros minutos da partida contra o Figueirense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 28 de setembro. Após realizar exames, foi constatada uma lesão muscular na coxa direita, que o deixou de fora de cinco jogos do Corinthians na reta final da competição.

Ganhando a vaga enquanto enfrentava a desconfiança da torcida, motivada por falhas em jogos anteriores, Edilson se firmou no time mostrando boas atuações. Com a confiança de Tite, o lateral disputou as partidas que garantiram o título ao Timão.

Na primeira partida oficial de 2016, Edilson foi relacionado, mas não entrou em campo enquanto Fagner reassumiu a titularidade. Do banco de reservas, viu a equipe marcar nos acréscimos do segundo tempo para garantir a vitória sobre o XV de Piracicaba. Ao ser questionado se esperava que o Corinthians pudesse marcar no fim do jogo, o lateral não titubeou: “Claro, aqui é Corinthians!”

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop