Meu Timão

Entrar

Guilherme vai ser o camisa 10 do Corinthians na Copa Libertadores

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

51K 128

Surpreendido

Guilherme fala sobre posição, entrosamento e o sistema tático do Timão

Por Meu Timão

visualizações 51K comentários 94 0

O meia-atacante Guilherme é um dos reforços do Timão para a temporada 2016. E, apesar da cobrança já esperada da torcida, o novo camisa 10 acredita que a qualidade tática e técnica da equipe será mantida, mesmo com a ausência de seus antecessor Jadson.

Em entrevista ao Bem Amigos, no SporTV, o jogador não escondeu suas preferências dentro de campo: "Minha característica é mais central, atuo melhor pelo meio de campo". Porém, mesmo ainda não sabendo de suprirá a vaga de Jadson - que ocupava um dos lados do campo no esquema 4-1-4-1 -, está confiante para uma boa temporada com a camisa do alvinegro.

"Pra mim ainda não está claro como pode ser. Imagino que deva ser a manutenção de um esquema. Eu disse na minha apresentação que o Corinthians contratou o Guilherme, ele (Tite) sabe das minhas características. Tecnicamente, o torcedor não precisa se preocupar com o nível da equipe, com o Jadson que saiu. Eu me surpreendi muito com o nível do treinamento, muito técnico, muita qualidade. É uma equipe que perdeu muitos jogadores, mas tem uma 'leva' muito boa", afirmou o meia do Corinthians.

Reconhecido pelo poder ofensivo e a qualidade com a bola nos pés, Guilherme chega ao clube para agregar o setor de meio de campo da equipe. Assim como adiantado por Tite, em coletivas concedidas à imprensa, o atleta sabe que a nova missão ao lado do comandante será diferente: "Hoje em dia, no futebol moderno, tem que marcar. Claro que não como Ralf. Hoje em dia os jogadores mais técnicos tem que ter essa humildade, essa parceria. Recompor sempre, estar na marcação, bem posicionado", explicou

Além de Guilherme, outros dois nomes - bem conhecidos do jogador - chegaram à equipe do Parque São Jorge. O centrovante André e o meia Giovanni Augusto, também com passagens pel Atlético-MG, reforçam o ataque do Timão. Com isso, os jogadores, a diretoria do clube e a comissão técnica garantem e estão esperançosos com um entrosamento entre os atletas mesmo ainda sem atuarem juntos pelo novo clube.

"Consegue (ver o entrosamento) porque a gente vem de uma escola que é o Atlético. Tem o mesmo estilo de jogo, a mesma cobrança. No Atlético também tem que sujar o calção. É difícil a gente analisar um grupo de jogadores que acabou de ser campeão", concluiu o camisa 10.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Galinho
    Galinho Paulista #44

    Pessoal... Quando começou a "debandada" eu fiquei realmente preocupado... Porém com a "nova leva" de jogadores... Eu estou realmente esperançoso... Porém com os pés no chão pois entrosamento é tempo... Só não sei se vai dar para o primeiro semestre... Infelizmente... Vai Corinthians!

  • Willian
    Willian Macedo

    Mudam as peças porém o esquema é o msm, não deve ser coisa do outro mundo fazer a função do Jadson, sendo que o Giovanni Augusto ficou em 3° lugar em assistências no BR, Guilherme também é um jogador inteligente gosta d deixa os caras na cara do gol é tem um bom chute d fora da área não deve ser coisa do outro mundo substituir o Renato Augusto, muitos falam das lesões dele UE Renato Augusto também sofreu com lesões, acredito que em relação a isso não teremos problemas, saiu a Malcon que fez 10 gols em 73 partidas, acredito que não será difícil pró Marlone superar esses números tem qualidade ficou em 5° lugar nas assistências no BR além d conhecer o André esse quarteto vai da certo, Marlone tem outro ponto forte a marcação teve 92% d aproveitamento nas roubadas d bola no Sport MSM jogando d meia atacante pela esquerda, essa característica será muito útil ao nosso time que preza muito pela marcação no ataque.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (94)

    Hugo
    Hugo Pedaes #69

    To bem animado com esse time, até porque você vê todos jogadores falando que tão surpresos com os treinos, vendo muita qualidade.

  • deco
    Deco 20 #48

    Com o tempo teremos um ótimo time! Vai, Corinthians!

  • Jackson
    Jackson Aires #1.993

    Se o Jadson estivesse nesse time pooo seria o melhor do.ano fácil

  • Osvaldo
    Osvaldo #51

    Agora e a galera engrenar e voltaremos a ter 1 time muito competitivo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop