Meu Timão

Entrar

Contrato do zagueiro paraguaio foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF

Reprodução/Instagram

34K 219

Demorou!

Timão supera burocracia e Balbuena assina contrato com Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 34K comentários 89 0

O zagueiro Fabián Balbuena, enfim, assinou contrato com o Corinthians. Na tarde desta segunda-feira, o jogador de 24 anos teve sua documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e firmou vínculo até dezembro de 2018 com o clube do Parque São Jorge.

Pela manhã, Balbuena realizou seu primeiro treinamento pelo Timão. Recém-chegado do Libertad (PAR), o beque participou de atividades leves no gramado ao lado dos atletas que não iniciaram o clássico contra o São Paulo, no último domingo, e foi observado por Tite em um trabalho em campo reduzido.

O paraguaio chegou à capital paulista no último dia 7 para oficializar sua transferência. Na manhã seguinte, realizou exames clínicos no CT Joaquim Grava e acompanhou parte da atividade recreativa do elenco alvinegro em um dos campos. Já na quarta, o novato passou por uma bateria de exames cardiológicos na clínica Santana Cór, em São Paulo.

Apto a entrar em campo, o zagueiro ainda não havia assinado contrato com o Alvinegro por questões burocráticas. Segundo o presidente Roberto de Andrade, a diretoria do Timão aguardava detalhes jurídicos na documentação para oficializar a chegada do beque – vale ressaltar que o clube não costuma deixar um reforço diante dos jornalistas antes da assinatura contratual, como ocorreu nesta segunda.

Décimo reforço para a temporada de 2016, o defensor foi comprado por US$ 1,65 milhão (cerca de R$ 6,4 milhões) e firmou um vínculo de três anos com a equipe paulista. A princípio, o provável dono da camisa 4 corinthiana terá de lutar por uma vaga entre os titulares, já que Felipe e Yago têm agradado à comissão técnica e não devem dar lugar ao novato paraguaio.

O acerto por Balbuena já havia sido adiantado pelo diretor adjunto de futebol Edu Ferreira, que confirmou a negociação pelo jogador e revelou que o São Paulo, um dos três grandes rivais do Corinthians, tentou atravessar o acordo. “Triste um clube como o São Paulo, não grande como Corinthians, mas grande também, entrar em um negócio que estava quase certo conosco”, disse o dirigente em entrevista coletiva.

Fora da estreia – Balbuena não estará à disposição de Tite no duelo diante do Cobresal. Segundo o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, o zagueiro permaneceu em São Paulo e não integrou a delegação que embarcou para o Chile na tarde desta segunda-feira. A lista de inscritos do Corinthians na Libertadores deve ser divulgada nas próximas horas.

Confira a publicação do Boletim Informativo Diário (BID) com o contrato de Fabián Balbuena

Confira mais novidades do Corinthians

89 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop