Timão supera burocracia e Balbuena assina contrato com Corinthians

Timão supera burocracia e Balbuena assina contrato com Corinthians

Por Meu Timão

34 mil visualizações 219 comentários Comunicar erro

Contrato do zagueiro paraguaio foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF

Contrato do zagueiro paraguaio foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF

Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro Fabián Balbuena, enfim, assinou contrato com o Corinthians. Na tarde desta segunda-feira, o jogador de 24 anos teve sua documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e firmou vínculo até dezembro de 2018 com o clube do Parque São Jorge.

Pela manhã, Balbuena realizou seu primeiro treinamento pelo Timão. Recém-chegado do Libertad (PAR), o beque participou de atividades leves no gramado ao lado dos atletas que não iniciaram o clássico contra o São Paulo, no último domingo, e foi observado por Tite em um trabalho em campo reduzido.

O paraguaio chegou à capital paulista no último dia 7 para oficializar sua transferência. Na manhã seguinte, realizou exames clínicos no CT Joaquim Grava e acompanhou parte da atividade recreativa do elenco alvinegro em um dos campos. Já na quarta, o novato passou por uma bateria de exames cardiológicos na clínica Santana Cór, em São Paulo.

Apto a entrar em campo, o zagueiro ainda não havia assinado contrato com o Alvinegro por questões burocráticas. Segundo o presidente Roberto de Andrade, a diretoria do Timão aguardava detalhes jurídicos na documentação para oficializar a chegada do beque – vale ressaltar que o clube não costuma deixar um reforço diante dos jornalistas antes da assinatura contratual, como ocorreu nesta segunda.

Décimo reforço para a temporada de 2016, o defensor foi comprado por US$ 1,65 milhão (cerca de R$ 6,4 milhões) e firmou um vínculo de três anos com a equipe paulista. A princípio, o provável dono da camisa 4 corinthiana terá de lutar por uma vaga entre os titulares, já que Felipe e Yago têm agradado à comissão técnica e não devem dar lugar ao novato paraguaio.

O acerto por Balbuena já havia sido adiantado pelo diretor adjunto de futebol Edu Ferreira, que confirmou a negociação pelo jogador e revelou que o São Paulo, um dos três grandes rivais do Corinthians, tentou atravessar o acordo. “Triste um clube como o São Paulo, não grande como Corinthians, mas grande também, entrar em um negócio que estava quase certo conosco”, disse o dirigente em entrevista coletiva.

Fora da estreia – Balbuena não estará à disposição de Tite no duelo diante do Cobresal. Segundo o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, o zagueiro permaneceu em São Paulo e não integrou a delegação que embarcou para o Chile na tarde desta segunda-feira. A lista de inscritos do Corinthians na Libertadores deve ser divulgada nas próximas horas.

Confira a publicação do Boletim Informativo Diário (BID) com o contrato de Fabián Balbuena

Veja Mais:

  • Jadson é o artilheiro do elenco em 2018, com 15 gols; é o que mais fez com Jair Ventura

    Jadson se torna artilheiro da era Jair Ventura; meia participou de 12 dos últimos 20 gols do Timão

    ver detalhes
  • Roger entrou aos 13 minutos do segundo tempo e conseguiu fazer um dos gols do Timão em Salvador

    Roger é o atacante do Corinthians que precisa de menos tempo em campo para fazer um gol

    ver detalhes
  • Corinthians foi da água ao vinho: campeão em 2017 e candidato ao rebaixamento em 2018

    Corinthians luta contra reviravolta jamais vista no Brasil e raríssima no futebol mundial

    ver detalhes
  • Duelo ganhou ares dramáticos com prorrogação, mas terminou em alívio e comemoração dos corinthianos

    Em jogo dramático, pivô faz três, Corinthians segura empate na prorrogação e vai às quartas da LNF

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes