Meu Timão

Entrar

Gaviões se mantém firme nos protestos contra a elitização do futebol

Reprodução

2.2K 44

Relatado

Mesmo 'liberadas', faixas da Gaviões são citadas novamente na súmula da partida

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 33 0

A partida da última quarta-feira, contra o São Bento - que terminou empatada em 1 a 1 -, foi marcada novamente pelas faixas trazidas pela Gaviões da Fiel. E mais uma vez o fato foi anotado na súmula da partida, pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Na último jogo contra a Ferroviária, o árbitro também havia constatado na súmula.

"Informo que a torcida do S.C. Corinthians Paulista ostentou faixas, algumas delas com os seguintes dizeres." Refém da rede Globo, Globo Manipulação, Quem vai punir o ladrão da merenda, Paulo Castilho o futebol não precisa de você e Capez vergonha. Informo ainda que
haviam outras faixas, porém sem condições de visualização", relatou o árbitro na súmula da partida.

Na última semana, a Federação Paulista de Futebol anunciou que era a favor da liberdade de expressão e que não iria proibir as faixas trazidas pela torcida organizada. A própria entidade paulista havia reconhecido o erro ao tentar retirar as faixas a força dos torcedores - inclusive ocorreram alguns incidentes entre membros da Gaviões e a Polícia Militar.

Parte dos protestos da maior torcida organizada do Corinthians são direcionados ao deputado Fernando Capez - do partido PSDB. O político está envolvido nas acusações de superfaturamento das merendas escolares. A Gaviões também se posicionou contra a própria FPF e contra a Rede Globo.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop