Mesmo 'liberadas', faixas da Gaviões são citadas novamente na súmula da partida

A torcida Gaviões da Fiel novamente levou faixas em tom de protesto. O foi anotado na súmula da partida, pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
Gaviões se mantém firme nos protestos contra a elitização do futebol

Gaviões se mantém firme nos protestos contra a elitização do futebol

Foto: Reprodução

A partida da última quarta-feira, contra o São Bento - que terminou empatada em 1 a 1 -, foi marcada novamente pelas faixas trazidas pela Gaviões da Fiel. E mais uma vez o fato foi anotado na súmula da partida, pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Na último jogo contra a Ferroviária, o árbitro também havia constatado na súmula.

"Informo que a torcida do S.C. Corinthians Paulista ostentou faixas, algumas delas com os seguintes dizeres." Refém da rede Globo, Globo Manipulação, Quem vai punir o ladrão da merenda, Paulo Castilho o futebol não precisa de você e Capez vergonha. Informo ainda que
haviam outras faixas, porém sem condições de visualização", relatou o árbitro na súmula da partida.

Na última semana, a Federação Paulista de Futebol anunciou que era a favor da liberdade de expressão e que não iria proibir as faixas trazidas pela torcida organizada. A própria entidade paulista havia reconhecido o erro ao tentar retirar as faixas a força dos torcedores - inclusive ocorreram alguns incidentes entre membros da Gaviões e a Polícia Militar.

Parte dos protestos da maior torcida organizada do Corinthians são direcionados ao deputado Fernando Capez - do partido PSDB. O político está envolvido nas acusações de superfaturamento das merendas escolares. A Gaviões também se posicionou contra a própria FPF e contra a Rede Globo.

Mesmo 'liberadas', faixas da Gaviões são citadas novamente na súmula da partida Mesmo 'liberadas', faixas da Gaviões são citadas novamente na súmula da partida 44

Veja Mais:

  • Rodrigo treinou normalmente na manhã desta segunda-feira

    Recupado de lesão, joia da base treina pela primeira vez no CT

    ver detalhes
  • Mendoza marcou golaço nessa fim de semana nos Estados Unidos

    Na vaga de craque inglês, Mendoza marca golaço de fora da área; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Walter deve ser titular novamente nesta quarta-feira

    Sem Cássio e Uendel, Timão inicia preparação com dúvidas contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians respondeu Fluminense em rede social

    Fluminense apaga resposta em rede social e Timão rebate com nova provocação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes