Meu Timão

Entrar

Bruno Mazziotti foi fundamental para o sucesso de Renato Augusto no Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

6.4K 71

Legado alvinegro

Para ajudar Renato Augusto, fisioterapeuta ex-Corinthians 'dá mãozinha' a clube rival na China

Por Meu Timão

visualizações 6.4K comentários 49 0

O Corinthians deixou um legado em tanto na China. Tamanho foi o investimento dos clubes chineses em jogadores (e até funcionários) do Timão, que os ex-corinthianos até mesmo de clubes rivais andam se ajudando no outro lado do mundo.

Em entrevista ao portal Lance!, o meia Renato Augusto, do Beijing Guoan, revelou que ainda conta com assistência do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, do Shandong Luneng. As equipes são rivais na Super Liga Chinesa.

"Primeiramente tem que manter o trabalho iniciado no Corinthians. Estou sempre em contato com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti para continuar com esse trabalho, até porque ele está aqui na China, no Shandong Luneng. E eu consigo me comunicar bem com ele. O trabalho que vinha sendo feito no Corinthians continua, vou procurar me cuidar mais ainda", comentou Renato Augusto, ao falar sobre nova convocação à Seleção Brasileira.

Vale lembrar que, na última janela de transferências, o Corinthians perdeu quatro jogadores para o futebol chinês: o zagueiro Gil, o volante Ralf e os meias Renato Augusto e Jadson. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi contratado pelo Shandong Luneng a pedido do técnico Mano Menezes, que se projetou internacionalmente em suas passagens pelo Timão.

"No futebol chinês, não estão apenas contratando jogadores. Estão se reforçando com profissionais para as partes técnica e física. Por exemplo, aqui no Beijing, o treinador é o Alberto Zaccheroni, que foi técnico de todos os grandes da Itália, como Milan, Inter e Juventus, e da seleção do Japão. O clube está melhorando a parte física também. O nosso preparador físico também é italiano, que dá o foco no treino físico", disse Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop