Meu Timão

Entrar

Sem Elias (machucado) e Rodriguinho (suspenso), Tite optou por Maycon para o duelo desta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.7K 88

'Bom moleque'

Elias elogia Maycon e pede que não coloquem pressão em seu substituto

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 28 0

Maycon foi o escolhido para jogar contra o Cerro Porteño nesta quarta-feira ocupando a posição de Elias, que já é desfalque do Corinthians há quase um mês. Uma das inspirações do jovem revelado nas categorias de base , Elias elogiou seu substituto e pediu calma para que o jogador não seja pressionado neste início de trabalho como profissional.

“Ele tem algumas características que se assemelham às minhas. Mas temos que ter calma e não botar pressão nos ombros dele. Tem apenas 18 anos, muito o que evoluir, crescer, aprender. Mas é um grande jogador, tem muita qualidade. Ele é um bom moleque. Está sempre interessado em aprender, respeita a todos. Torço para que ele alcance os objetivos e que, um dia, possa chegar a seleção”, disse Elias em entrevista ao Globo Esporte.

Sem Elias, que se tornou o primeiro desfalque do clube do Parque São Jorge para a temporada, Tite passou a testar outras opções. Além do próprio Maycon, o treinador já optou por Willians e Rodriguinho. Este último era quem estava sendo utilizado na posição nas últimas partidas, porém não pode jogar nesta quarta-feira devido à expulsão em Assunção.

No último domingo, Maycon jogou como titular e fez seu primeiro gol como profissional. Confirmado para começar jogando pela segunda vez consecutiva, o jovem de 18 anos revelado nas categorias de base sabe que precisa mostrar trabalho para ter ainda mais espaço no time, principalmente após a volta do volante titular.

Caso Elias - O último jogo de Elias pelo Timão foi na estreia da Copa Libertadores, contra o Cobresal, no Chile. Antes da partida, o jogador já sentia dores e tinha diagnosticada uma erisipela (infecção na pele). No entanto, depois de ser liberado para o jogo contra os chilenos, voltou a sentiu dores e, com a realização de novos exames, foi constatada uma fissura na perna esquerda.

Com o real problema descoberto, Elias teve a perna imobilizada. De acordo com o departamento médico corinthiano, a previsão para seu retorno às atividades era de um mês. Caso a expectativa se confirme, o volante deve voltar a treinar em campo no CT Joaquim Grava a partir da próxima semana, já que na próxima terça-feira completa exatamente um mês desde o anúncio da lesão.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop