Elias elogia Maycon e pede que não coloquem pressão em seu substituto

Elias elogia Maycon e pede que não coloquem pressão em seu substituto

Por Meu Timão

Sem Elias (machucado) e Rodriguinho (suspenso), Tite optou por Maycon para o duelo desta quarta-feira

Sem Elias (machucado) e Rodriguinho (suspenso), Tite optou por Maycon para o duelo desta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Maycon foi o escolhido para jogar contra o Cerro Porteño nesta quarta-feira ocupando a posição de Elias, que já é desfalque do Corinthians há quase um mês. Uma das inspirações do jovem revelado nas categorias de base, Elias elogiou seu substituto e pediu calma para que o jogador não seja pressionado neste início de trabalho como profissional.

“Ele tem algumas características que se assemelham às minhas. Mas temos que ter calma e não botar pressão nos ombros dele. Tem apenas 18 anos, muito o que evoluir, crescer, aprender. Mas é um grande jogador, tem muita qualidade. Ele é um bom moleque. Está sempre interessado em aprender, respeita a todos. Torço para que ele alcance os objetivos e que, um dia, possa chegar a seleção”, disse Elias em entrevista ao Globo Esporte.

Sem Elias, que se tornou o primeiro desfalque do clube do Parque São Jorge para a temporada, Tite passou a testar outras opções. Além do próprio Maycon, o treinador já optou por Willians e Rodriguinho. Este último era quem estava sendo utilizado na posição nas últimas partidas, porém não pode jogar nesta quarta-feira devido à expulsão em Assunção.

No último domingo, Maycon jogou como titular e fez seu primeiro gol como profissional. Confirmado para começar jogando pela segunda vez consecutiva, o jovem de 18 anos revelado nas categorias de base sabe que precisa mostrar trabalho para ter ainda mais espaço no time, principalmente após a volta do volante titular.

Caso Elias - O último jogo de Elias pelo Timão foi na estreia da Copa Libertadores, contra o Cobresal, no Chile. Antes da partida, o jogador já sentia dores e tinha diagnosticada uma erisipela (infecção na pele). No entanto, depois de ser liberado para o jogo contra os chilenos, voltou a sentiu dores e, com a realização de novos exames, foi constatada uma fissura na perna esquerda.

Com o real problema descoberto, Elias teve a perna imobilizada. De acordo com o departamento médico corinthiano, a previsão para seu retorno às atividades era de um mês. Caso a expectativa se confirme, o volante deve voltar a treinar em campo no CT Joaquim Grava a partir da próxima semana, já que na próxima terça-feira completa exatamente um mês desde o anúncio da lesão.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes