Elias elogia Maycon e pede que não coloquem pressão em seu substituto

Elias elogia Maycon e pede que não coloquem pressão em seu substituto

Por Meu Timão

2.7 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Sem Elias (machucado) e Rodriguinho (suspenso), Tite optou por Maycon para o duelo desta quarta-feira

Sem Elias (machucado) e Rodriguinho (suspenso), Tite optou por Maycon para o duelo desta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Maycon foi o escolhido para jogar contra o Cerro Porteño nesta quarta-feira ocupando a posição de Elias, que já é desfalque do Corinthians há quase um mês. Uma das inspirações do jovem revelado nas categorias de base, Elias elogiou seu substituto e pediu calma para que o jogador não seja pressionado neste início de trabalho como profissional.

“Ele tem algumas características que se assemelham às minhas. Mas temos que ter calma e não botar pressão nos ombros dele. Tem apenas 18 anos, muito o que evoluir, crescer, aprender. Mas é um grande jogador, tem muita qualidade. Ele é um bom moleque. Está sempre interessado em aprender, respeita a todos. Torço para que ele alcance os objetivos e que, um dia, possa chegar a seleção”, disse Elias em entrevista ao Globo Esporte.

Sem Elias, que se tornou o primeiro desfalque do clube do Parque São Jorge para a temporada, Tite passou a testar outras opções. Além do próprio Maycon, o treinador já optou por Willians e Rodriguinho. Este último era quem estava sendo utilizado na posição nas últimas partidas, porém não pode jogar nesta quarta-feira devido à expulsão em Assunção.

No último domingo, Maycon jogou como titular e fez seu primeiro gol como profissional. Confirmado para começar jogando pela segunda vez consecutiva, o jovem de 18 anos revelado nas categorias de base sabe que precisa mostrar trabalho para ter ainda mais espaço no time, principalmente após a volta do volante titular.

Caso Elias - O último jogo de Elias pelo Timão foi na estreia da Copa Libertadores, contra o Cobresal, no Chile. Antes da partida, o jogador já sentia dores e tinha diagnosticada uma erisipela (infecção na pele). No entanto, depois de ser liberado para o jogo contra os chilenos, voltou a sentiu dores e, com a realização de novos exames, foi constatada uma fissura na perna esquerda.

Com o real problema descoberto, Elias teve a perna imobilizada. De acordo com o departamento médico corinthiano, a previsão para seu retorno às atividades era de um mês. Caso a expectativa se confirme, o volante deve voltar a treinar em campo no CT Joaquim Grava a partir da próxima semana, já que na próxima terça-feira completa exatamente um mês desde o anúncio da lesão.

Veja Mais:

  • Fiel volta à Arena Corinthians na noite do próximo sábado; partida será contra o Paraná Clube

    Viagem ao Rio, sorteio da Copa BR e doze confrontos: todos os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes