Meu Timão

Entrar

Convocado para a seleção paraguaia, Balbuena pode estar em campo na partida contra o Brasil, terça-feira, em Assunção

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

4.2K 55

Alô, Dunga!

Prestes a enfrentar o Brasil, Balbuena minimiza ausência de Neymar e avisa: 'Tenham cuidado'

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 35 0

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena parece não temer o duelo de sua seleção com o Brasil, na próxima terça-feira, em Assunção. Para o camisa 4 do Corinthians, o time verde-amarelo terá dificuldades para somar pontos no estádio Defensores del Chaco, palco da partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

“Toda seleção que vem jogar aqui precisa ter cuidado, é isso que eu posso dizer. Todos conhecem as características dos jogadores paraguaios. Temos raça, não deixamos uma bola perdida. Hoje estamos com um treinador que trabalha muito, temos jogadores de qualidade”, afirmou o corinthiano.

“É um toque de futebol importante nessa época do futebol de força física. Estamos bem entrosados nesses aspectos. Por isso repito: toda seleção que vem aqui precisa ter cuidado. Estamos tranquilos e confiantes”, acrescentou o defensor.

Atual quarto colocado da competição, o Paraguai soma os mesmos oito pontos que a Seleção Brasileira e a Argentina. Para a partida desta terça, os donos da casa têm uma boa notícia: o atacante Neymar, principal nome do Brasil, está suspenso. Para Balbuena, contudo, a ausência do jogador do Barcelona (ESP) no embate não é algo a ser comemorado.

“Neymar é um jogador muito bom, não existe outro. Mas o Brasil tem outros jogadores que podem suprir essa ausência. Temos que ter cuidado com todos. Mas estamos trabalhando bem e isso nos dá confiança. Respeitamos o Brasil, mas estamos confiantes. E quando o Paraguai joga em casa com o estádio cheio, é sempre uma pressão a mais para os rivais”.

Um dos reforços da diretoria alvinegra para a temporada de 2016, Balbuena foi convocado pelo técnico Ramón Diaz para os compromissos contra Equador e Brasil, ambos pelas Eliminatórias. Por conta disso, não pôde estar em campo nas vitórias ante São Bernardo e Ituano, pelo Campeonato Paulista. O camisa 4 deve estar à disposição de Tite apenas no clássico diante do Palmeiras, domingo (3), no Pacaembu.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop